< Voltar

DW! Design Weekend

Imagem: Reprodução

Com 300 atividades programadas, a 6ª edição do São Paulo Design Weekend transforma a cidade em centro da criatividade global e deixa um legado que vai muito além do evento.

Foi inspirado em ações semelhantes que ocorriam em Milão e Londres que o empresário catarinense Lauro Andrade teve a ideia de criar um final de semana para celebrar o design em São Paulo. Nascia assim, em 2012, a primeira edição do Design Weekend, ou apenas DW!, festival que ocupa a capital paulista até o dia 13 com a nada menos que 300 eventos em 120 locais – o que o torna o maior evento do gênero na América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Mais que uma grande celebração do talento brasileiro para o design, o sucesso da iniciativa é uma chance de disseminar a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Poucos países no mundo têm uma geração tão talentosa de designers, em tamanha quantidade, como nós”, diz Lauro, que conta com os curadores Regina Galvão e Simões Neto para entregar à cidade uma programação disposta em sete distritos (da Alameda Gabriel Monteiro da Silva ao Tatuapé e Jardim Anália Franco) e que do qual fazem parte, entre outras, as feiras e mostras MADE, High Design, Salão Design, Modernos Eternos e BoomSPDesign.

Percorrer todas as atrações nos poucos dias do DW! é quase impossível, mas para isso a tecnologia é usada a favor do visitante: o site www.designweekend.com.br permite montar uma agenda personalizada para conhecer aquilo que melhor se encaixa em suas preferências e interesses.

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Com estimativa de crescimento de 79 bilhões de dólares até 2022, o mercado de casas e apartamentos inteligentes sofrerá mudanças ainda mais significativas nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor, que pode contar com a chamada automação residencial em sua residência. Esse instrumento oferece grandes benefícios aos moradores, incluindo…

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a alta procura dos superapartamentos, apartamentos de alto padrão com metragem igual ou superior a 300 metros quadrados em localizações cobiçadas da cidade.   Confira a entrevista completa aqui      

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito…

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, uma imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos…

Muitas relações de consumo sofreram alterações nos últimos anos, considerando o cenário econômico do país. No entanto, o mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo não sentiu tanto esses abalos, devido ao seu público-alvo: o consumidor da classe A. O processo de venda de imóveis de alto padrão na…