< Voltar

Pont des Arts, a ponte dos cadeados do amor em Paris

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados

Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito para os casais apaixonados.

Até 2015 a Pont des Arts era um deles. Conhecida como a “ponte dos cadeados”, ela era cheia desses objetos, que para os apaixonados, simbolizam o amor eterno dos que os prendiam nela.

Lá apenas pessoas podem circular, entre elas os muitos turistas que aproveitam a vista para tirar belas fotos. De um lado é possível encontrar o museu do Louvre e do outro o Institut de France.

Retirada dos cadeados

Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. O ato foi promovido por questões de engenharia, já que o peso dos objetos estariam prejudicando a estrutura.

A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados em outros lugares, como a Pont Neuf e outras grades da praça Vert Galant de Paris.

Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a variação entre valor anunciado e de venda, e a margem de desconto para imóveis de alto padrão na cidade de São Paulo, com média de 8%.   Confira a entrevista completa aqui    

Marco Túlio, CEO da Esquema Imóveis, em entrevista para o Imóveis de Valor, comenta sobre a alta procura dos superapartamentos, apartamentos de alto padrão com metragem igual ou superior a 300 metros quadrados em localizações cobiçadas da cidade.   Confira a entrevista completa aqui      

Com a chegada de inovações tecnológicas, a indústria de games entrou em expansão e está em constante aumento no país e no mundo. A Pesquisa Game Brasil 2018 apontou que 75,5% dos brasileiros fazem uso de jogos eletrônicos, sendo os smartphones (84%) as plataformas mais utilizadas pela população. A movimentação…

 Web Summit: A maior conferência de tecnologia do mundo acontece este ano em Lisboa O pais vem crescendo constantemente economicamente. E em 2018, a capital portuguesa foi escolhida novamente para receber a Web Summit que irá reunir turistas de mais de 170 países e contribuir ainda mais para o setor…

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, uma imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos…

A busca pela locação de imóveis cresceu significativamente nos últimos doze meses, grande parte dessa demanda relacionada ao recente crescimento econômico da cidade de São Paulo, facilmente notado ante o ressurgimento dos grandes empreendimentos imobiliários. Com o crescimento do mercado de locações, cresce o número das tradicionais dúvidas na relação…

Uma casa extraordinária no Jardim Paulista, com projeto Bernardes Arquitetura e paisagismo que se integra ao living, assinado por Isabel Duprat, foi destaque recentemente na Casa Vogue. Com 507 m² de terreno e 507 m² de área construída, o imóvel possui ambientes amplos, com muita iluminação natural, e automação assinada…