Arquitetura e Decoração

7 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO QUE VEREMOS EM 2019

A Esquema Imóveis sempre busca inspirações e tendências para os nossos clientes. E por esse motivo, separamos as principais tendências para o próximo ano.

Para saber mais como essas opções podem ser adequadamente incorporadas, independentemente do projeto decorativo das casas, conheça a seguir o que está em alta na decoração e no design de interiores.

1. As cores interiores de 2019

O Pantone líderes serão aqueles que se aproximam das cores naturais e que transmitem o bem estar, aqueles que costumamos chamar de cores pastéis (como a foto em destaque acima).

Uma das cores que terá destaque será o cinza-carvão multi-facetado, chamado de Clematis, um tom rico e suntuosos de ametista. Podemos acompanhar que as cores que farão mais sucesso no próximo ano tem tons mais saturados do que os pastéis que foram usados em 2018. As cores mais suaves permanecem e se tornam os novos neutros, especialmente o tom “blush”. Essas cores podem ser usadas em almofadas coloridas, pintura de portas, e nos móveis.

 

2. Latão

 Em 2019, cobre e ouro abrem espaço para latão escovado. É apreciado pelo seu lado antigo e clássico, que cria uma aliança perfeita com a nossa decoração contemporânea.Então, se você mudar suas torneiras, acessórios ou acessórios decorativos, pense em latão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Móveis escandinávos

Para o seu mobiliário, dê lugar às essências de nogueira, um tom vintage e de tecidos aveludados de azul, cinza ou preto. Entramos em uma era de pouco consumo de energia, dando lugar a um espírito de design sustentável que se encaixa nas tendências vintage e escandinavas.

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Mármore em dois tons

Sabemos que mármore não é um artigo novo em decoração e que vemos em todos os lugares. Além de resistente, versátil e com alta durabilidade, esse material garante sofisticação nos ambientes. Mas este ano, será emparelhado com mármore preto ou granito muito suportado para dar uma aparência ainda mais elegante.

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Cortiça e outros materiais orgânicos

Objetos orgânicos terão destaques nas residências em 2019. Adotar fibras naturais como madeira, vime, lã e cortiça, evocam o conforto e o retorno às raízes. Além disso, a cortiça faz uma nova entrada para os móveis e toma o lugar dos famosos quadros negros.

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. A influência do artista René Magritte

As obras de René Magritte influenciam vários designers de moda e decoração, que exploram o mundo ilusionista dos pintores dos anos 60. Nas criações, o mistério, o efeito da ausência de peso, a leveza, os padrões de nuvens e gotas de chuva, os jogos de transparência e os chapéus de coco são encenados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. O estilo de Memphis dos anos 80

Este estilo passou como um rascunho nos anos 80 e foi evitado por causa de sua excentricidade exagerada. No entanto, em 2019, ele volta aos holofotes dos designers: cores pop, padrões assimétricos e elementos kitsch, em doses pequenas ou grandes, de acordo com a audácia desejada.

 

Spread the love
  • 2
    Shares