< Voltar

Arábia Saudita quer se tornar destino de férias para quem ama praia!

Conhecida por suas reservas de petróleo e pelas paisagens áridas, a Arábia Saudita quer se tornar um destino turístico para quem busca praias com areias brancas e mar azul.

Batizado de “Projeto Mar Vermelho”, a ideia do governo é criar resorts na costa de seu litoral arenoso. Serão mais de 34 mil quilômetros quadrados, incluindo 50 ilhas naturais até então intocadas pelo homem.

Apesar da ideia e do lugar parecerem realmente atrativos, o projeto deve esbarrar – ao menos para os turistas estrangeiros, com algumas leis rígidas – baseadas na lei islâmica do país – como por exemplo, exigir que mulheres usem um traje especial para entrar no mar e que cubram seus cabelos.

Segundo matéria publicada na CNN Money, apesar de estar sendo desenvolvido para o público geral, a ideia é de que o “Projeto Mar Vermelho” atenda os turista muçulmanos que buscam destinos que “respeitem” seus costumes.

O turismo já é o segundo setor mais lucrativo do país, conhecido por atrair milhões de peregrinos que visitam anualmente Meca, a cidade considerada a mais sagrada do mundo para os muçulmanos.

Para conferir uma matéria completa sobre o “Projeto Mar Vermelho”, clique aqui.

Imagem: Reprodução
ARTIGOS
RELACIONADOS

Com seu extenso litoral, nosso país tem uma seleção maravilhosa de ilhas exuberantes, como Abrolhos, Ilhabela e Fernando de Noronha   Arquipélago de Abrolhos/BA Com mais de 900 km² de superfície, cercado por águas claras e de temperatura amena, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos abrange cinco ilhas de origem…

“Decidi não esperar as oportunidades e, sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.” – Walt Disney, o exemplo incansável da busca pela excelência   A experiência Disney é realmente algo inesquecível na vida de quem já visitou os parques da franquia – tanto crianças…

Populares em filmes hollywoodianos, as casas na árvore são boas opções para quem busca proximidade com a natureza   Sonhos de infância de muitas pessoas, as casas na árvore — para hospedagem ou visitação — têm se tornado cada vez mais diversificadas, sempre oferecendo vistas privilegiadas e um contato direto…

Descubra alguns dos mais incríveis museus ao redor do mundo, com projetos arquitetônicos absolutamente inspiradores   O Brasil é um país de arquitetura extremamente diversa e com vários museus incríveis, cujos projetos arquitetônicos receberam reconhecimento dentro e fora do país – apenas para citar alguns exemplos, temos o MASP, de…

Após quatro anos de reformas, o histórico Hôtel de Crillon reabre no dia 5 de julho, em Paris, na Praça da Concórdia. Com 124 quartos, o empreendimento fica em um edifício datado de 1758, que foi adquirido pela Rosewood Hotels and Resorts em dezembro de 2013. O restauro do Crillon…

Há algum tempo, o turismo em Portugal se encontra em expansão. No quesito viagens e turismo, o país teve um aumento de 11%, em relação a 2017. Lisboa também recebeu, recentemente, o “Oscar de Turismo”, sendo classificada como a melhor cidade destino da Europa pelo segundo ano consecutivo. Como exemplo…

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito…

Paris, Veneza e Buenos Aires são algumas das melhores cidades do mundo para conhecer com seu amor   Viajar sozinho é ótimo, mas alguns lugares são mais interessantes de se conhecer com uma boa companhia ao seu lado. Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, a Esquema Imóveis selecionou alguns…