• Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Simone Mantovani

    Com mais de 20 anos de experiência no mercado, arquiteta conta quais são as tendências em acabamentos em entrevista para a Esquema Imóveis   Simone Mantovani criou seu próprio escritório de arquitetura e design de interiores em 2001, com o intuito de integrar suas experiências profissionais nos setores comercial, residencial e imobiliário. A profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado e afirma que mesmo com todos os avanços e contemporaneidade, ela valoriza a base tradicional em seus projetos. Dentre as suas principais…

  • Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Isay Weinfeld

    Com mais de 40 anos de carreira, arquiteto brasileiro atua também como cenógrafo, designer de mobiliário e cineasta   Nascido no ano de 1952, o arquiteto Isay Weinfeld é formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e ficou reconhecido no Brasil pelos seus grandes projetos de arquitetura. O profissional mantém seu escritório de caráter multidisciplinar desde 1973 e seu foco está em projetos de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo arquiteto, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em…

  • Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Marcio Kogan

    O arquiteto, grande admirador do modernismo brasileiro, traz em seus projetos forte relação entre espaços internos e externo, conforto climático e aplicação de elementos tradicionais da arquitetura brasileira. Marcio Kogan traz o amor por prédios e pela arquitetura de família, é filho do engenheiro Aron Kogan, conhecido por projetar e construir grandes edifícios em São Paulo nos anos 1950 e 1960. Nos primeiros anos de carreira, dividiu a arquitetura com a sétima arte. Em parceria feita com o colega de faculdade Isay Weinfeld, produziram um…

  • Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Paulo Mendes da Rocha

    Um dos arquitetos mais reconhecidos internacionalmente, pertencente à geração modernista, assumiu nas últimas décadas uma posição de destaque na arquitetura contemporânea. Paulo Mendes da Rocha, junto com João Batista Vilanova Artigas, encabeçou a chamada Escola Paulista da arquitetura brasileira. Ambos elevaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) com seus pontos de vista sociais e humanistas, influenciando gerações de arquitetos e artistas. Na sua obra é evidente a influência dos “mestres da Arquitetura Moderna”, como a preocupação com uma arquitetura…