Viagem

Avenida Liberdade, em Lisboa: região de grifes

Há algum tempo, o turismo em Portugal se encontra em expansão. No quesito viagens e turismo, o país teve um aumento de 11%, em relação a 2017. Lisboa também recebeu, recentemente, o “Oscar de Turismo”, sendo classificada como a melhor cidade destino da Europa pelo segundo ano consecutivo.

Como exemplo desses atrativos portugueses, destacamos a Avenida Liberdade, no tradicional bairro de Chiado. Uma das principais avenidas turísticas de Lisboa, é a principal região da cidade para compra de produtos de grifes, destacando-se por suas lojas de artigos de luxo e aspecto que lembra a Avenue des Champs-Élysées de Paris, na França.

Começando no Rossio e se estendendo até a Praça Marquês de Pombal, a arborizada avenida possui 90 metros de largura e mais de mil metros de comprimento. A Liberdade é sofisticada e elegante, reunindo – além das lojas de grifes – hotéis, restaurantes e cafés. Para os amantes de cultura, o local também conta com edifícios históricos e o emblemático Teatro Tivoli – que possui um quiosque do início do século XX.

 

Como explorar a região

Por ser uma área de lojas de grifes, fazer compras é a principal atividade. Entre as marcas encontradas na Avenida Libertade, estão Prada, Louis Vuitton, Carolina Herrera, MiuMiu, Burberry e Armani.

Além disso, ao longo da avenida, os turistas também podem explorar as paisagens e se surpreender com fontes, estátuas (como a do escritor Alexandre Herculano e o Monumento aos Mortos da Grande Guerra).

Se você busca investir ou viver nessa região, a Esquema Imóveis possui diversas opções imperdíveis em Portugal.

Saiba mais.

 

Spread the love
  • 4
    Shares