< Voltar

Avenida Liberdade, em Lisboa: região de grifes

Há algum tempo, o turismo em Portugal se encontra em expansão. No quesito viagens e turismo, o país teve um aumento de 11%, em relação a 2017. Lisboa também recebeu, recentemente, o “Oscar de Turismo”, sendo classificada como a melhor cidade destino da Europa pelo segundo ano consecutivo.

Como exemplo desses atrativos portugueses, destacamos a Avenida Liberdade, no tradicional bairro de Chiado. Uma das principais avenidas turísticas de Lisboa, é a principal região da cidade para compra de produtos de grifes, destacando-se por suas lojas de artigos de luxo e aspecto que lembra a Avenue des Champs-Élysées de Paris, na França.

Começando no Rossio e se estendendo até a Praça Marquês de Pombal, a arborizada avenida possui 90 metros de largura e mais de mil metros de comprimento. A Liberdade é sofisticada e elegante, reunindo – além das lojas de grifes – hotéis, restaurantes e cafés. Para os amantes de cultura, o local também conta com edifícios históricos e o emblemático Teatro Tivoli – que possui um quiosque do início do século XX.

 

Como explorar a região

Por ser uma área de lojas de grifes, fazer compras é a principal atividade. Entre as marcas encontradas na Avenida Libertade, estão Prada, Louis Vuitton, Carolina Herrera, MiuMiu, Burberry e Armani.

Além disso, ao longo da avenida, os turistas também podem explorar as paisagens e se surpreender com fontes, estátuas (como a do escritor Alexandre Herculano e o Monumento aos Mortos da Grande Guerra).

Se você busca investir ou viver nessa região, a Esquema Imóveis possui diversas opções imperdíveis em Portugal.

Saiba mais.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Onde celebrar o Ano Novo nas terras paulistanas A virada de ano está quase chegando e a procura por lugares para a celebração desta passagem é diversa. Têm aqueles que buscam refúgio fora do país, outros que optam por cidades vizinhas, muitos retornam às suas terras de origem ao lado…

Era tanta demonstração de amor que foram retirados da ponte mais de 70 toneladas de cadeados Paris é conhecida como a cidade do amor e do romance. Não só os filmes e a música ajudam a criar esse clima de romance, a própria cidade traz à tona o cenário perfeito…

Conheça verdadeiros paraísos “escondidos” do Brasil, que talvez não estejam em todos os cartões-postais, mas certamente mereciam estar   Paz e sossego são coisas difíceis de conseguir nesta época do ano, principalmente para quem viaja rumo a destinos muito procurados pela maioria dos turistas. Na contracorrente do agito, o Brasil…

Populares em filmes hollywoodianos, as casas na árvore são boas opções para quem busca proximidade com a natureza   Sonhos de infância de muitas pessoas, as casas na árvore — para hospedagem ou visitação — têm se tornado cada vez mais diversificadas, sempre oferecendo vistas privilegiadas e um contato direto…

Paris, Veneza e Buenos Aires são algumas das melhores cidades do mundo para conhecer com seu amor   Viajar sozinho é ótimo, mas alguns lugares são mais interessantes de se conhecer com uma boa companhia ao seu lado. Aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, a Esquema Imóveis selecionou alguns…

Descubra alguns dos mais incríveis museus ao redor do mundo, com projetos arquitetônicos absolutamente inspiradores   O Brasil é um país de arquitetura extremamente diversa e com vários museus incríveis, cujos projetos arquitetônicos receberam reconhecimento dentro e fora do país – apenas para citar alguns exemplos, temos o MASP, de…

Cinco projetos aguardados em 2023 Julho é um dos meses em que as pessoas mais buscam viagens e hotéis para passarem suas férias. Embora os reflexos da pandemia ainda apareçam na economia global, o segmento da hotelaria parece estar crescendo significativamente, com números recordes e projetos expressivos. Segundo o relatório…

Novidade boa este ano na CASACOR: para tornar a experiência dos visitantes ainda mais interessante e abrangente, a edição paulista da mais famosa mostra de decoração oferece visitas guiadas durante toda a semana. O tour, que dura 2 horas, acontece de terça a quinta em três horários: 12h30, 15h30 e…