• Economia e Mercado,  Tecnologia

    Tecnologia na construção civil

    Inovações tecnológicas trazem soluções criativas para o mercado imobiliário   Morar bem é uma questão de investimento. Para garantir cada vez mais conforto, eficiência e segurança em casas e apartamentos, a indústria da construção civil tem incorporado novas tecnologias em seus processos. A ideia é tornar os imóveis cada vez mais funcionais, garantindo praticidade e autonomia aos proprietários, além de processos mais rápidos e seguros – antes, durante e depois das obras. Essa verdadeira revolução tecnológica tem como objetivo desenvolver novos materiais e técnicas construtivas,…

  • Arquitetura e Decoração,  Economia e Mercado

    A revolução do retrofit

    Reforma de imóveis usados surge como tendência do design e da arquitetura   No mercado imobiliário, é comum que imóveis precisando de reforma fiquem parados durante muito tempo, em busca de compradores. A dificuldade em vender casas e apartamentos usados pode gerar prejuízos enormes para os proprietários. Além disso, para evitar os transtornos de uma obra, o consumidor muitas vezes perde oportunidades interessantes de negócios. Nesse contexto, uma solução sustentável e vantajosa é o retrofit, tendência em ascensão no design e na arquitetura. A proposta…

  • Economia e Mercado

    Porto é destaque para investir em Portugal

    A cidade portuguesa é mais procurada do que Lisboa, sendo a região com o maior número de investimentos no país   Nos últimos anos, Porto vem se destacando e crescendo, principalmente nos setores imobiliário, de bens de consumo, construção e indústria de transportes. Com isso, a cidade tem assumido um papel fundamental na atração de investimentos para Portugal, tendo como consequência o desenvolvimento econômico. Desde 2016, a valorização de um imóvel novo em Porto é de 28% – com o valor médio de €1.900/m². Para…

  • Economia e Mercado

    Punta del Este está se reinventando

    Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior renda per capita do interior do Uruguai e 65% da população em idade economicamente ativa, a cidade ainda busca novas possiblidades para atrair investidores. O empresário radicado na cidade, Gabriel Trombini explica: “Para diminuir a…

  • Economia e Mercado

    Saiba por que investir no mercado imobiliário português

    O mercado imobiliário português vem se destacando no cenário mundial diante das diversas vantagens que começou a oferecer nos últimos anos. Há, até mesmo, a possibilidade de obtenção do Golden Visa, visto para residentes investidores de imóveis no país. Além disso, a demanda crescente por acomodações temporárias nas principais cidades turísticas portuguesas, como Lisboa, Porto e Coimbra, também comprova o aumento do interesse em investir nesse mercado. Somente no início de 2018, o número de turistas em Portugal aumentou 39% quando comparado ao mesmo período…

  • Economia e Mercado

    Por que investir em imóveis?

    São muitas as vantagens em investir em imóveis no cenário econômico brasileiro. Seja pela segurança ou pela alta rentabilidade, a aquisição de casas, apartamentos, escritórios e estabelecimentos para locação ou revenda é um atrativo, há muito, explorado no mercado investidor. De acordo com os índices IGMI-C e IGMI-R divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em meados de 2017, a modalidade despertou interesse moderado aos mais conservadores em consequência do leve decréscimo valorativo desses ativos reais no país. Ainda assim, desde o início de 2018, esse…