Notícias

ENTENDA O PAPEL DO CORRETOR EM UMA IMOBILIÁRIA BOUTIQUE

Para quem busca uma experiência diferenciada na hora de escolher o seu novo lar ou futuro ambiente de trabalho, a imobiliária boutique é a opção mais recomendada. O papel do corretor nessas empresas é fundamental, já que ele será o responsável por garantir que o cliente tenha todos os seus desejos atendidos e consiga um imóvel que supere suas expectativas.

O que é uma imobiliária boutique?

A imobiliária boutique oferece um serviço diferenciado para os clientes que procuram um imóvel. Os seus produtos são especializados, ou seja, trazem características que não são encontradas em outros negócios. É o caso de uma casa assinada por um arquiteto renomado ou um projeto com design exclusivo para uma sala comercial, por exemplo.

Como os imóveis comercializados por essa imobiliária são diferenciados, o cliente consegue encontrar um lugar com as especificações que busca. Nesse caso, toda a estrutura é montada para garantir essa experiência — desde o corretor que o atenderá até o catálogo de empreendimentos.

Qual o papel do corretor nessas imobiliárias?

O atendimento, assim como a lista de imóveis, também é personalizado. Dessa forma, o corretor da boutique tem conhecimentos mais específicos, como de design e de arquitetura, para auxiliar o cliente no processo de escolha. O papel do profissional não é somente vender ou alugar o local, mas certificar de que essa é a melhor opção para o consumidor.

Um dos principais diferenciais do corretor nessas empresas é que eles são especialistas de bairros nobres em São Paulo. Assim, eles são os mais indicados para selecionar e apresentar as melhores opções para o cliente, com conhecimento sobre ruas, trânsito e demais necessidades do cotidiano.

Ademais, ele é a pessoa certa para orientar o cliente sobre o valor solicitado e sobre uma possível valorização ou desvalorização do imóvel. O profissional também respeita o tempo do cliente e apresenta todas as opções e participar da negociação com o proprietário.

A seleção dos imóveis que entram no catálogo é mais criteriosa. Dessa forma, o cliente que procura uma imobiliária boutique já recebe opções mais próximas dos seus desejos, o que facilita o processo e a escolha do empreendimento ideal.

Outra função do corretor é garantir que todo o processo de compra seja feito dentro da lei. A transação de imóveis envolve uma série de documentos e trâmites legais que podem render dor de cabeça para o comprador. A Esquema Imóveis oferece e garante todo o serviço e segurança jurídica.

Quais os riscos de não contratar um corretor?

A experiência do corretor é essencial para o cliente escolher o imóvel ideal. Por essa razão, encontrar uma casa ou apartamento por conta própria pode ser perigoso, já que sem o profissional é mais difícil avaliar se o valor que está sendo pedido é justo, além de reconhecer os problemas estruturais que podem desvalorizar o lugar.

Se há alguma dúvida sobre as características do empreendimento, o corretor é a pessoa mais indicada para ajudar. Além de facilitar o processo de negociação com o proprietário ele também é capaz de confirmar se o imóvel não possui nenhuma pendência com a Justiça.

Por fim, o papel do corretor é garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível. Em uma imobiliária boutique, que oferece produtos especializados, é ele quem tem conhecimento suficiente para encontrar o imóvel ideal o e garantir que o consumidor realize um bom negócio.

 

 

Spread the love
  • 19
    Shares