Casas,  Inspirações

Karl Lagerfeld e seu legado através de propriedades luxuosas

O ícone da moda Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi, faleceu no dia 19 de fevereiro de 2019, deixando um legado de criações e tendências, além de milhares de admiradores em luto.

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, “Kaiser Karl” (como era conhecido) trabalhou por 20 anos para a grife Chloé e ainda comandou sua própria marca: Karl. Sua personalidade, ousadia e escolhas inovadoras fez com que o estilista se destacasse no universo da moda, por suas coleções marcantes e exclusivas.

Para mostrar um pouco mais sobre a personalidade e o estilo de vida do estilista, selecionamos alguns dos imóveis em que ele viveu.

Gramercy Park Apartment

 

 

 

 

 

 

 

 

O apartamento possui amplo living com biblioteca e uma vista panorâmica para o Gramercy Park. O estilista investiu em Nova Iorque e comprou o imóvel em 2006 por US$ 6,5 milhões.

Monaco

Considerada uma das melhores propriedades da Riviera Francesa, a “La Vigie” foi construída em 1902 e está localizada em frente à Côte d’Azur. O imóvel foi o lar do estilista na década de 1990 e, mais tarde, tornou-se o exclusivo hotel Casol Villas.

Villa Jako

Com 443 m², em um terreno de 12.000 m², a casa alto padrão está localizada no elegante bairro de Blankenese, em Hamburgo (Alemanha) e foi propriedade de Karl Lagerfeld entre os anos 1991 e 1998.

Ainda em homenagem ao designer, o documentário Karl Lagerfeld se dessine, de 2012, revela momentos de intimidade de sua vida pessoal e profissional, abordando um pouco mais sobre sua trajetória. O material está disponível em francês, em diferentes plataformas online.

Spread the love
  • 6
    Shares