Economia e Mercado

Punta del Este está se reinventando

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano.

Com maior renda per capita do interior do Uruguai e 65% da população em idade economicamente ativa, a cidade ainda busca novas possiblidades para atrair investidores. O empresário radicado na cidade, Gabriel Trombini explica: “Para diminuir a sazonalidade do destino o governo resolveu investir em um centro universitário para incentivar a ocupação anual de Punta Del Este”.

Conheça mais sobre os programas de ensino

 

O número de universitários estrangeiros no Uruguai tem crescido consideravelmente, por ser uma cidade que proporciona segurança e boa infraestrutura para os que vão para o destino estudar. Brasileiros, argentinos e uruguaios que vivem no interior do país tem buscado como alternativa estudar em Punta del Este.

Principais instituições de ensino no Uruguai

 

Conheça mais sobre os complexos educacionais da cidade a seguir:

  • International College: Com 600 alunos, o colégio bilíngue disponibiliza educação até o ensino médio (high school) e atende aos programas internacionais. Além de toda a infraestrutura e tecnologia da escola, os estudantes possuem atividades extracurriculares voltadas para as áreas esportivas, tecnológicas e artísticas.
  • Universidade de la República (UDELAR): O Centro Universitário Região Este (CURE) é a principal instituição de ensino superior e pesquisa no país. Realiza atividades voltadas para o uso social do conhecimento e cultura. É pública, autônoma e dirigida por seus docentes, estudantes e graduados.
  • Cidade Universitária de Punta del Este (CLUSTER): Com capacidade e espaço para receber 12 universidades, a cidade universitária é uma associação de instituições que promovem o desenvolvimento de cursos superiores, pesquisa e inovação.

O principal objetivo é contribuir para a qualidade educacional, como também, promover a inclusão social e desenvolvimento cultural.

Além dos colégios e universidades, outro destaque foi a inauguração do Centro de Convenções em 2016, em que nos primeiros anos foram realizados 50 eventos anuais, que receberam 60 mil pessoas. A expectativa para os próximos anos é dobrar este número, passando a realizar 100 eventos e receber por volta de 200 mil pessoas/ano.

 

Spread the love
  • 10
    Shares