Evento

Salone del Mobile: A Semana do Design de Milão

De 9 de abril até 14 de abril de 2019, acontece na Fiera Milano City um dos eventos mais esperados do ano: o Salone del Mobile Milano. A feira está em sua 58ª edição e apresenta as tendências, tecnologias e inovações do design mobiliário. Os eventos são classificados e organizados por setores, que vão desde objetos de antiquário a peças únicas, com estilos do clássico ao moderno.

A semana do salão do móvel simplesmente transforma Milão na cidade do design e atrai milhares de pessoas do mundo inteiro. A exposição reúne mais de 1.300 exibições que estão divididas em três temas principais: “Acessórios mobiliários clássicos” (pavilhão 2), “Acessórios de decoração de design” (pavilhões 5-6-7-8-10-12-14-16-18-20) e “xLuz” (pavilhões 1-3-4).

Preparamos este artigo para dividir as principais atrações do evento e contar um pouco do que acontece no Salone (salão) e no Fuori Salone (fora do salão).

Fiera RHO

Também conhecido como I SALONE, o evento reúne anualmente mais de 300 mil visitantes e mais de 2 mil marcas do ramo mobiliário do mundo inteiro. Recomenda-se que o visitante reserve mais de um dia para visitar os pavilhões, já que o local é muito amplo.

Nos pavilhões 9-11, 13-15 estão presentes marcas importantes, como a Artemis, Foscarini e Flos. Grandes empresas do mercado italiano também marcam presença no Salone, com destaque para Capellini, Edra, Kartell, Cassina, Poltrona Frau, Tom Dixon, Moroso, Gervasoni, Rimadesio, Minotti, Molteni &C, Porro e Vitra.

A exposição da vez (por ser ano ímpar) é a Euroluce, do setor de iluminação – que reveza com a Eurocucina (focada em cozinhas). A Euroluce está em sua 30ª edição e é a principal feira internacional do mundo da iluminação, com mais de 420 expositores. A exibição apresenta soluções inovadores nesse segmento, tanto para interiores quanto exteriores.

 

Os pavilhões 22-24 trazem como destaque a parte de mobílias para escritório, além do Salone Satellite, que exibe os designers abaixo de 35 anos de idade, inclusive apresentando projetos de estudantes da área.

FUORI SALONE

 

É importante também destacar o que acontece em Milão, além desse evento. Para aproveitar a quantidade de turistas, a cidade preparou nesta semana vários showrooms de marcas reconhecidas no mercado, para apresentar seus lançamentos aos profissionais do setor e ao público. O FUORI SALONE envolve não só o design, como também a moda.

Os principais bairros para visita são Brera, Tortona e Ventura Lambrate, já que eles abrangem diversos tipos de atividades e possuem marcas importantes para o mundo do design.

Finalmente, este ano celebra-se os 500 anos da morte de Leonardo DaVinci, motivo pelo qual a cidade preparou instalações em homenagem ao artista. Uma delas acontece na Conca dell’incoronata, uma espécie de eclusa projetada por DaVinci, que contará com show de luzes e imagens.

Para acompanhar toda a programação desta importante semana, aplicativos de smartphone estão disponíveis, com informações sobre horários, localizações e mapas das atrações.

 

Spread the love