< Voltar

SXSW apresenta os destaques de inovação para 2019

O período entre 8 e 17 de março marcou a 12ª edição do South by Southwest (SXSW), o maior evento de inovação do mundo, que acontece todos os anos na cidade norte-americana de Austin, no Texas. Além de apresentar as novidades para este ano, o SXSW abordou os temas de inclusão, empoderamento, igualdade e representatividade.

Os dez dias do evento foram marcados por diversas atualizações tecnológicas, abordadas em palestras, shows, exposições e conferências, com a participação de oradores e profissionais reconhecidos nas áreas sociais, políticas e culturais.

 

Conheça as 3 principais tendências de tecnologia

Entre os principais temas abordados e as tendências para o futuro, destacam-se:

– Inteligência Artificial e Automação:

Com o excesso de informação e tecnologia, as pessoas estão mais desconfiadas e, por isso, buscam maior segurança e eficiência nos serviços. Nesse contexto, a inteligência artificial e a automação são duas ferramentas extremamente importantes este ano. As empresas devem começar a investir cada vez mais nessas duas tecnologias, para ganharem a confiança dos clientes e se destacarem em relação à concorrência.

– Cross Reality/XR:

Ferramentas como ARKit e ARCore possuem grande potencial de crescimento, já que a realidade virtual tem avançado significativamente – caminhando inclusive para se tornar um item mainstream. A Cross Reality, ou XR, é a tecnologia que combina a realidade virtual e artificial com o mundo físico.

Blockchain:

A web 3.0 será construída para funcionar de modo mais seguro. Os sites e serviços terão a infraestrutura blockchain, com o intuito de garantir a segurança das informações, abrindo novas possibilidades para diversas áreas.

Além disso, o evento abordou a importância de cultivar a criatividade humana, para que as pessoas continuem sendo valorizados nesse aspecto. Na indústria da música, por exemplo, o papel criativo do artista deverá ser mantido. A arte e a cultura também foram assuntos que marcaram presença no SXSW.

 

A inovação no mercado imobiliário

Com o avanço da tecnologia, o mercado imobiliário também cresce e acaba sendo impactado por essas tendências. Atualmente, apartamentos e casas de alto padrão no Brasil já estão incluindo novos artifícios para proporcionar mais comodidade, conforto e segurança no dia a dia dos moradores.

A automação residencial é um dos principais tópicos discutidos nesse mercado. A tendência de que as funcionalidades que essa tecnologia pode proporcionar aumentem cada vez mais.

Entre os modos de automação já disponíveis no  mercado imobiliário, podem ser citados o aquecimento de pisos, a aspiração central, a programação de iluminação, a biometria e até mesmo infraestrutura para desembaçador de espelhos.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Novidades na automação mostram que o futuro é agora   Casas que parecem saídas de filmes de ficção científica estão mais perto da nossa realidade do que imaginamos. Recentemente, o Facebook divulgou diversas novidades que podem revolucionar os sistemas de automação residencial. Essas novas tecnologias foram alguns dos temas abordados…

O período é de reflexão e renovação, avaliando o que aconteceu e iniciando com esperança um novo ciclo de vida   Iniciam-se hoje as comemorações do Rosh Hashaná, o ano novo judaico. Ao contrário das festividades do final de ano ocidental, os judeus celebram esta data de maneira introspectiva. Trata-se…

Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da CASACOR São Paulo, compartilha as novidades deste ano, que tem como tema a Casa Original   Maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, a CASACOR 2021 está programada para acontecer entre os meses de setembro…

Novamente, a Esquema Imóveis vai patrocinar o Jantar Leilão Beneficente do Projeto Amplitude. O evento está na 5ª edição e consiste em ajudar a ONG Projeto Amplitude que cuida de crianças carentes com autismo. O Projeto Amplite tem como objetivo dar assistência gratuita a crianças carentes com Transtorno de Desenvolvimento…

O irreverente festival de artes e música agita o Black Rock Desert, nos Estados Unidos, há mais de 30 anos   Foi no verão de 1986, em San Francisco Beach, na Califórnia, que um grupo de amigos organizou o primeiro Burning Man da história. A iniciativa de construir uma figura…

De 9 de abril até 14 de abril de 2019, acontece na Fiera Milano City um dos eventos mais esperados do ano: o Salone del Mobile Milano. A feira está em sua 58ª edição e apresenta as tendências, tecnologias e inovações do design mobiliário. Os eventos são classificados e organizados…

A Esquema Imóveis completa meio século de muito sucesso, porque mais do que uma imobiliária, é uma empresa formada por pessoas   Este mês, a Esquema completa 50 anos de história, mas permanece com mais vigor, criatividade e espírito inovador do que nunca. Para comemorar nosso aniversário, programamos uma série…