Evento

SXSW apresenta os destaques de inovação para 2019

O período entre 8 e 17 de março marcou a 12ª edição do South by Southwest (SXSW), o maior evento de inovação do mundo, que acontece todos os anos na cidade norte-americana de Austin, no Texas. Além de apresentar as novidades para este ano, o SXSW abordou os temas de inclusão, empoderamento, igualdade e representatividade.

Os dez dias do evento foram marcados por diversas atualizações tecnológicas, abordadas em palestras, shows, exposições e conferências, com a participação de oradores e profissionais reconhecidos nas áreas sociais, políticas e culturais.

 

Conheça as 3 principais tendências de tecnologia

Entre os principais temas abordados e as tendências para o futuro, destacam-se:

– Inteligência Artificial e Automação:

Com o excesso de informação e tecnologia, as pessoas estão mais desconfiadas e, por isso, buscam maior segurança e eficiência nos serviços. Nesse contexto, a inteligência artificial e a automação são duas ferramentas extremamente importantes este ano. As empresas devem começar a investir cada vez mais nessas duas tecnologias, para ganharem a confiança dos clientes e se destacarem em relação à concorrência.

– Cross Reality/XR:

Ferramentas como ARKit e ARCore possuem grande potencial de crescimento, já que a realidade virtual tem avançado significativamente – caminhando inclusive para se tornar um item mainstream. A Cross Reality, ou XR, é a tecnologia que combina a realidade virtual e artificial com o mundo físico.

Blockchain:

A web 3.0 será construída para funcionar de modo mais seguro. Os sites e serviços terão a infraestrutura blockchain, com o intuito de garantir a segurança das informações, abrindo novas possibilidades para diversas áreas.

Além disso, o evento abordou a importância de cultivar a criatividade humana, para que as pessoas continuem sendo valorizados nesse aspecto. Na indústria da música, por exemplo, o papel criativo do artista deverá ser mantido. A arte e a cultura também foram assuntos que marcaram presença no SXSW.

 

A inovação no mercado imobiliário

Com o avanço da tecnologia, o mercado imobiliário também cresce e acaba sendo impactado por essas tendências. Atualmente, apartamentos e casas de alto padrão no Brasil já estão incluindo novos artifícios para proporcionar mais comodidade, conforto e segurança no dia a dia dos moradores.

A automação residencial é um dos principais tópicos discutidos nesse mercado. A tendência de que as funcionalidades que essa tecnologia pode proporcionar aumentem cada vez mais.

Entre os modos de automação já disponíveis no  mercado imobiliário, podem ser citados o aquecimento de pisos, a aspiração central, a programação de iluminação, a biometria e até mesmo infraestrutura para desembaçador de espelhos.

 

Spread the love