Viagem

4 destinos exclusivos e exuberantes

A experiência de viajar proporciona momentos incríveis, garante histórias únicas e momentos inesquecíveis. Por isso resolvemos compartilhar 4 lugares que certamente vale a pena visitar.

Mas como eleger esses destinos? Qual é a medida da beleza? Recorre-se à estética, ao legado cultural, a história ou à população? Decidimos seguir com destinos exuberantes, mas ainda assim exclusivos.

 

  1. Islândia

Conhecido como a terra do gelo e do fogo, o país com pouco mais de 320 mil habitantes é a segunda maior ilha europeia. Está situado no extremo norte do continente, junto ao Círculo Polar Ártico.

A Islândia oferece atrações inusitadas aos turistas e é rica em belezas naturais, além de cultura e história. São mais de 10 mil cachoeiras, 170 piscinas geotérmicas e diversas geleiras. Entre as principais atrações estão o Parque Nacional Þingvellir (Thingvellir) e a Cascata de Gulfoss. Destacam-se ainda a extraordinária aurora boreal, assim como os gêiseres e vulcões ainda ativos no local.

O país nórdico é considerado um dos mais seguros do mundo e, por isso, andar por todas as suas regiões é extremamente prazeroso. A Islândia é conhecida também pela hospitalidade de seus habitantes e pela gastronomia, caracterizada por receitas à base de cordeiro, pescados e carnes defumadas.

 

  1. Tanzânia

Localizada na África Oriental, a Tanzânia possui mais de 200 mil km² de áreas de preservação e parques naturais, sendo o país com o maior espaço dedicado a parques no continente africano. Há também opções de mergulhos nas águas quentes do Oceano Índico e visitas a praias incríveis no litoral leste da África.

O que mais surpreende nesse lugar é a natureza, já que o país conserva boa parte de seu território original. Além da diversidade de paisagens, a história e a cultura locais também são extremamente interessantes.

Na Tanzânia se encontra ainda o pico mais alto do continente, o Monte Kilimanjaro. O Parque Nacional de Serengeti também compõe uma das grandes atrações do país, além da fauna silvestre deslumbrante existente em toda a região.

 

  1. Seychelles

Não tão longe da Tanzânia, encontra-se o país insular Seychelles, localizado no Oceano Índico, ao norte das Ilhas de Madagascar. O local, que possui clima tropical e elevada umidade, é conhecido por seu turismo sustentável, com uma ampla extensão de terras protegidas por leis ambientais. Devido a esse cuidado, muitas espécies de animais e plantas podem ser encontradas em toda a extensão da ilha, surpreendendo os turistas.

Seychelles é composto por mais de 100 ilhas e possui aproximadamente 95 mil habitantes. Os principais destaques da região são o passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne, além de esportes aquáticos e trilhas com cachoeiras, para explorar as paisagens e a fauna local – com uma espécie de papagaio só encontrada lá. O arquipélago também é um dos destinos mais românticos do mundo, apresentando vegetação exuberante e muitas belezas naturais.

 

  1. Sharm El Sheikh

O reconhecido balneário egípcio, banhado pelo Mar Vermelho, atende com excelência aos turistas que buscam conforto e paisagens paradisíacas. As águas cristalinas e calmas, além da rica fauna e flora marinha, atraem mergulhadores.

Na região existem diversos resorts e hotéis magníficos, para deixar a experiência ainda mais especial e exclusiva. É possível escolher a acomodação ideal ao perfil do viajante, de acordo com sua personalidade e demandas específicas.

Outra razão que torna o destino atraente são as regiões montanhosas e desérticas do Sinai – um local sagrado para cristãos, judeus e muçulmanos.

 

Spread the love
  • 3
    Shares