< Voltar

Tendências de decoração para 2019

A Esquema Imóveis busca constantemente inspirações e tendências para seus clientes. Por esse motivo, selecionamos as principais tendências na decoração e design de interiores para o próximo ano, falando sobre como essas opções podem ser adequadamente incorporadas, independentemente do projeto decorativo das casas ou apartamentos.

 

1. As cores interiores de 2019

Os tons Pantone líderes serão aqueles que se aproximam das cores naturais e que transmitem bem-estar, aqueles que costumamos chamar de tons pastéis (como a foto em destaque acima).

Uma das cores que terá destaque será o cinza-carvão multi-facetado, chamado de Clematis, um tom rico e suntuoso de ametista. Além disso, as cores que farão mais sucesso no próximo ano apresentam tons mais saturados do que os pastéis que foram usados em 2018. As cores mais suaves permanecem e se tornam os novos neutros, especialmente o tom “blush”. Esses tons podem ser usados em almofadas coloridas, pintura de portas e móveis.

 

2. Latão

Em 2019, cobre e ouro abrem espaço para latão escovado. O material é apreciado por seu aspecto antigo e clássico, que se mistura perfeitamente com a decoração contemporânea. Então, se você mudar suas torneiras, acessórios ou acessórios decorativos, pense em latão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Móveis escandinavos

Para o mobiliário, dê lugar às essências de nogueira e tecidos aveludados em azul, cinza ou preto. Entramos em uma era de pouco consumo de energia, dando lugar a um espírito de design sustentável que se encaixa nas tendências vintage e escandinavas.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Mármore em dois tons

Sabemos que mármore não é um artigo novo em decoração, já que pode ser encontrado em todos os lugares. Além de resistente, versátil e com alta durabilidade, esse material garante sofisticação nos ambientes. Este ano, a tendência é investir em mármore preto ou granito muito suportado, para dar uma aparência ainda mais elegante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Cortiça e outros materiais orgânicos

Objetos orgânicos terão destaques nas residências em 2019. Adotar fibras naturais como madeira, vime, lã e cortiça, ajuda a evocar o conforto e o retorno às raízes. A cortiça agora é tendência para os móveis, tomando também o lugar dos famosos quadros negros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. A influência do artista René Magritte

As obras de René Magritte influenciam vários designers de moda e decoração, que exploram o universo de ilusionismo dos pintores dos anos 1960. Nessas criações, o mistério, o efeito da ausência de peso, a leveza, os jogos de transparência, os padrões de nuvens e gotas de chuva ganham destaque.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. O estilo de Memphis dos anos 1980

Esse estilo passou como um rascunho nos anos 1980 e foi evitado por causa de sua excentricidade exagerada. No entanto, em 2019, ele volta aos holofotes dos designers: cores pop, padrões assimétricos e elementos kitsch, em doses pequenas ou grandes, de acordo com a audácia desejada.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Celebrando o mês das mães, trazemos uma seleção especial de quartos divertidos e inspiradores para as crianças   Criar um espaço para seu filho brincar e descansar pode ser uma experiência muito mais divertida do que parece. O desafio está em planejar o quarto infantil para que ele seja ao…

Piscinas que equilibram beleza, sofisticação e funcionalidade são tendência no alto padrão   O design das piscinas com borda infinita faz com que a linha da água pareça não ter fim, transbordando e se estendendo além dos limites da piscina. Trata-se de uma solução moderna e sofisticada, ideal para terrenos…

Celebrando o Dia dos Pais, saiba como criar uma área especial na sua casa, dedicada ao lazer dessa pessoa tão importante na família   Com a chegada do Dia dos Pais, é comum uma busca pelo presente perfeito para esse homem tão importante na vida de tantas pessoas. Mas e…

Técnica revitaliza empreendimentos sem descaracterizá-los Retrofit é uma tendência arquitetônica com uma proposta moderna para empreendimentos históricos. Com o objetivo de recuperar prédios antigos, o conceito surgiu em meados do século XX, com origem na Europa e nos Estados Unidos, quando a legislação local passou a proibir a demolição de…

Um dos arquitetos mais reconhecidos internacionalmente, pertencente à geração modernista, assumiu nas últimas décadas uma posição de destaque na arquitetura contemporânea   Paulo Mendes da Rocha, junto com João Batista Vilanova Artigas, encabeçou a chamada Escola Paulista da arquitetura brasileira. Ambos elevaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade…

Novas propostas de empreendimentos trazem adaptações que levam em consideração a qualidade de vida da população idosa   A arquitetura residencial, principalmente quando se trata de condomínios de apartamentos, precisa sempre levar em conta as necessidades coletivas dos moradores. No Brasil, um levantamento recente do IBGE apontou que pessoas com…

Saiba como o movimento modernista, com suas características marcantes, continua inspirando projetos arquitetônicos contemporâneos   Os estilos e movimentos arquitetônicos tendem a acompanhar as revoluções artísticas, culturais e sociais. No caso do modernismo, seus conceitos básicos surgiram na Europa, nas primeiras décadas do século 20, e acabaram impactando diversos países…

O vídeo destaque dessa semana é uma casa no condomínio Jardim Pignatari com projeto de João Armentano no Morumbi. Possui paisagismo de Gilberto Elkis, ambientes amplos e iluminados, ampla área verde, além de jardim, piscina e adega. Confira os detalhe no vídeo e conheça mais sobre esse imóvel na Esquema…