• Arquitetos que Amamos

    A influência de arquitetos judeus na paisagem urbana brasileira

    O jornalista Raul Juste Lores, em entrevista à Esquema Imóveis, fala sobre as contribuições de arquitetos da comunidade judaica na configuração das nossas cidades   Estudar o passado é uma forma de construir o futuro. Na história das nossas cidades, especialmente no caso de uma metrópole como São Paulo, estão pessoas que ajudaram a transformar a maneira como observamos e vivenciamos o espaço urbano. Por isso, convidamos Raul Juste Lores, jornalista e autor do livro São Paulo nas Alturas, para contar um pouco sobre a…

  • Arquitetos que Amamos

    Arthur Casas: modernidade e amplitude

    Com projetos que se destacam pelos espaços abertos e linhas retas, o arquiteto se tornou um dos grandes nomes de sua geração   Do objeto para a paisagem, de dentro para fora – esse é o conceito por trás do processo criativo do Studio Arthur Casas, um dos mais conceituados escritórios de São Paulo, principalmente no que se refere à arquitetura residencial. Sempre trabalhando em uma escala de horizontalidade, os projetos do arquiteto paulistano trazem um estilo contemporâneo e cosmopolita, mesmo quando inseridos em um…

  • Arquitetos que Amamos

    Mulheres de fibra

    Conheça o trabalho de doze arquitetas reconhecidas mundialmente, entre elas Lina Bo Bardi, Zaha Hadid e Carla Juaçaba   O papel das mulheres na arquitetura foi, por muitos anos, ignorado ou diminuído. Aos poucos, com muita criatividade e talento, profissionais dessa área vêm derrubando barreiras e deixando suas marcas em projetos arquitetônicos arrojados ao redor do mundo. Selecionamos algumas dessas mulheres extraordinárias, trazendo um pouco de suas histórias e também suas obras mais relevantes.   Lina Bo Bardi Nascida italiana e naturalizada brasileira, a arquiteta…

  • Arquitetos que Amamos

    O olhar criativo de João Armentano

    “A arquitetura é uma busca constante por despertar sensações e comodidade” – João Armentano   O paulistano João Armentano afirma já ter nascido arquiteto. “Nunca desejei ser piloto de Fórmula 1, bombeiro, ou seguir qualquer outra profissão”, conta o profissional, que desde cedo mergulhava em livros de arquitetura e os colecionava. “Gostava (e ainda gosto) de acompanhar, estudar e analisar construções.” Atuando no mercado nacional e internacional há mais de 30 anos, Armentano desenvolve projetos de arquitetura, interiores e decoração, nos segmentos residencial, comercial, corporativo…

  • Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Simone Mantovani

    Com mais de 20 anos de experiência no mercado, arquiteta conta quais são as tendências em acabamentos em entrevista para a Esquema Imóveis   Simone Mantovani criou seu próprio escritório de arquitetura e design de interiores em 2001, com o intuito de integrar suas experiências profissionais nos setores comercial, residencial e imobiliário. A profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado e afirma que mesmo com todos os avanços e contemporaneidade, ela valoriza a base tradicional em seus projetos. Dentre as suas principais…

  • Arquitetos que Amamos,  Arquitetura e Decoração

    Arquitetos que Amamos | Isay Weinfeld

    Com mais de 40 anos de carreira, arquiteto brasileiro atua também como cenógrafo, designer de mobiliário e cineasta   Nascido no ano de 1952, o arquiteto Isay Weinfeld é formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e ficou reconhecido no Brasil pelos seus grandes projetos de arquitetura. O profissional mantém seu escritório de caráter multidisciplinar desde 1973 e seu foco está em projetos de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo arquiteto, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em…