• Economia e Mercado

    Mercado imobiliário: onde investir?

    Fundos imobiliários ou compra de imóveis? Descubra quais são as melhores oportunidades de investimento no mercado imobiliário atual   A pandemia do coronavírus impactou os mais diversos setores da economia, principalmente em sua primeira fase. Com o mercado imobiliário, não foi diferente. Contudo, no momento em que nos encontramos, de gradual retomada, esse segmento se apresenta como uma possibilidade de investimento de menor risco do que a bolsa de valores, podendo garantir boa rentabilidade. A principal questão, no atual contexto, diz respeito a decidir quais…

  • Economia e Mercado

    O novo mercado imobiliário de luxo

    O atendimento online se tornou uma realidade definitiva para quem busca imóveis de alto padrão. O que mais irá mudar?   Com a necessidade do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, uma nova realidade se apresentou para profissionais dos mais diversos setores. O mercado imobiliário de alto padrão, que já sentia a necessidade constante de se inovar, viu nesta crise uma oportunidade de melhorar suas ferramentas de atendimento online. Afinal, a transformação digital, que já vínhamos sentindo nos últimos anos, agora é definitiva.…

  • Economia e Mercado

    Modelos de reabertura do mercado: a recuperação econômica em Portugal

    O empresário português Rafael Ascenso compartilha suas perspectivas sobre a retomada da economia e o futuro do mercado imobiliário no país   Diversos países da Europa, inclusive Portugal, já aplicam medidas para flexibilização do isolamento social e reabertura da economia, devido à redução de números de infectados pelo coronavírus. Para termos uma perspectiva de como está a situação em um continente que enfrenta um momento diferente do nosso na pandemia, conversamos com Rafael Ascenso, gerente geral da Porta da Frente, empresa do segmento imobiliário de…

  • Economia e Mercado

    A reabertura da economia em Portugal

    Com o retorno às atividades pós-quarentena na Europa, o país se mostra como um destino interessante e seguro para investir   Depois de um período de muita incerteza e ansiedade na Europa, por conta da pandemia do Covid-19, alguns países iniciam suas medidas de relaxamento do isolamento social e retomada das atividades presenciais, buscando também um restabelecimento da economia. Entre esses países está Portugal, que já caminha para controlar o vírus. Esta semana, o boletim oficial disponibilizado diariamente pelo governo trouxe uma notícia animadora: o…

  • Economia e Mercado

    O novo cenário das incorporações

    Em uma realidade em constante transformação, construtoras e incorporadores estão mudando suas estratégias e se digitalizando cada vez mais   “Esse movimento de mudanças, especificamente nas construtoras de alto padrão, já vinha acontecendo”, explica Vinícius Nageishi, da área de desenvolvimento imobiliário da Esquema Imóveis. “Essas empresas já têm uma comunicação muito eficiente pelo meio digital. Até mesmo o cliente comprador desse segmento em geral tem mais acesso à tecnologia e lida de maneira confortável com informações digitais. Muitas vezes, ele até prefere dessa forma, por…

  • Economia e Mercado

    O tempo médio de venda de um imóvel

    Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse imóvel permanecerá no mercado. Na cidade de São Paulo, no segmento de alto padrão, esse tempo normalmente ultrapassa um ano, mas a média varia dependendo de fatores como o tipo da propriedade, a localização, o…