• Economia e Mercado

    Vantagens da assinatura digital de contratos

    Entre os maiores benefícios dos contratos digitais estão a segurança e a praticidade para agilização dos processos   O mundo está em constante transformação. No início deste ano, sequer podíamos imaginar que passaríamos por uma pandemia global, que nos colocaria em quarentena. Nos meses que se seguiram, aprendemos que a digitalização dos processos não é somente um processo natural da modernidade, mas uma necessidade. Passamos a trabalhar em home office, realizar reuniões virtuais, fazer compras pela internet e também descobrimos que é possível assinar contratos…

  • Economia e Mercado

    Administração de bens: como funciona?

    Conheça o serviço de gestão de imóveis que traz praticidade, tranquilidade e segurança aos proprietários   Qual é o grande desafio de muitos proprietários de imóveis nos dias de hoje? Cuidar de suas propriedades, principalmente aquelas que se encontram em um contrato de locação, conciliando essa gestão com sua vida profissional e pessoal. A administração de bens existe justamente para que as pessoas que não possuem uma estrutura administrativa própria possam evitar preocupações e incômodos no que diz respeito a aluguéis ou serviços de manutenção…

  • Economia e Mercado

    A importância do desenvolvimento imobiliário

    O principal objetivo desse trabalho é aproveitar todo o potencial de terrenos e imóveis, gerando novos negócios e possibilidades de rendimento   É comum circular por cidades como São Paulo e ver terrenos não construídos, ou prédios e galpões vagos, que certamente poderiam ser melhor utilizados. Esse é o trabalho do desenvolvimento imobiliário, uma área totalmente voltada a gerar novos negócios, que busca aproveitar todo o potencial de imóveis subutilizados por meio de análises de viabilidade. “A proposta desse trabalho especializado é vocacionar o imóvel,…

  • Economia e Mercado

    Um paralelo entre o mercado imobiliário no Brasil e nos Estados Unidos

    As maiores diferenças entre os dois mercados estão no foco em exclusividades e na valorização dos profissionais   O mercado imobiliário brasileiro, que tem passado por um período de aquecimento neste segundo semestre, traz diversas características semelhantes ao mercado imobiliário (ou real estate) norte-americano. Muitas das práticas de trabalho utilizadas por aqui, principalmente no segmento de alto padrão, são inspiradas em modelos praticados nos Estados Unidos. Na Esquema Imóveis, por exemplo, estratégias como os contratos de exclusividade, o investimento em campanhas de marketing e a…

  • Economia e Mercado

    Perspectivas para o mercado no segundo semestre

    O segundo semestre de 2020 mostra um aquecimento no mercado de alto padrão, com boas oportunidades para compra de imóveis   O ano de 2020 tem sido atípico para a maioria dos segmentos, mas o segundo semestre já traz números que indicam uma retomada. Entre os motivos que impediram uma queda significativa nas movimentações desse segmento estão as baixas taxas de juros e a digitalização dos processos. Com a necessidade de adaptar os espaços domésticos ao home office, as pessoas também passaram a procurar imóveis…

  • Economia e Mercado

    Documentação imobiliária: um dos pontos que podem acelerar a venda de um imóvel

    Como evitar problemas na hora de fechar uma negociação, tomando todos os cuidados quanto aos documentos de seu imóvel   A situação é mais comum do que deveria ser: tudo está praticamente certo para fechar um negócio imobiliário, quando de repente aparece algum entrave relacionado à documentação – seja do vendedor ou do comprador. De fato, problemas nos documentos dos imóveis e de seus proprietários estão entre alguns dos maiores empecilhos para bem sucedidas negociações nesse segmento. Por isso, trabalhar com uma imobiliária que possui…