• Economia e Mercado

    O tempo médio de venda de um imóvel

    Em São Paulo, o tempo de venda de uma casa ou apartamento de alto padrão varia de acordo com a localização, a precificação correta e o estado de conservação   Quando um proprietário coloca uma casa ou apartamento à venda, uma das primeiras questões diz respeito a quanto tempo esse imóvel permanecerá no mercado. Na cidade de São Paulo, no segmento de alto padrão, esse tempo normalmente ultrapassa um ano, mas a média varia dependendo de fatores como o tipo da propriedade, a localização, o…

  • Comportamento,  Economia e Mercado

    As poderosas mulheres do mercado imobiliário

    Cada vez mais, as mulheres conquistam espaço no competitivo e lucrativo mercado da corretagem de imóveis   Ao longo das últimas décadas, as mulheres têm ocupado o mercado de trabalho e obtido cada vez mais independência financeira. Houve uma evolução significativa no que diz respeito à atuação e participação feminina na força de trabalho, principalmente no segmento imobiliário. Até 1958, as mulheres eram proibidas de trabalhar como corretoras de imóveis, uma imposição determinada pelo artigo 37 do Código Comercial Brasileiro (Lei nº 556, de 25…

  • Economia e Mercado

    Perspectivas para o mercado imobiliário em 2020

    Após o carnaval, a economia permanece aquecida, com otimismo no segmento por conta da queda na taxa de juros e previsão de crescimento do mercado imobiliário entre 10 e 15%   A hora de comprar um imóvel é agora. O setor imobiliário é um dos que mais tem crescido desde o segundo semestre de 2019, com a retomada da confiança dos investidores no cenário econômico brasileiro. Os resultados positivos podem ser observados no aumento da oferta de lançamentos e também da venda de unidades residenciais,…

  • Economia e Mercado

    O metro quadrado mais caro do mundo

    Trouxemos o ranking das cidades com o maior valor por metro quadrado, para exemplificar as diversas razões da valorização de certos imóveis, desde a demanda e a localização até o projeto arquitetônico   Você já se perguntou onde fica o metro quadrado mais caro do mundo? E do Brasil? Esse é um valor que pode variar muito, dependendo do local e do momento econômico de cada país, mas segundo pesquisa de Savills divulgada pela revista Forbes, os imóveis mais caros atualmente se encontram na cidade…

  • Economia e Mercado

    O real valor do mercado de luxo

    Os números relacionados ao consumo de itens de alto padrão mostram que esse mercado está crescendo e seus consumidores mudando, agora em busca de experiências   A palavra “luxo” vem do latim lux, que significa “luz”, fazendo referência ao brilho. Com o passar do tempo, foi associada a luxus, sinônimo de “excesso”, “exuberância”, “opulência”. Um pouco mais à frente na história, a palavra se aproximou da “luxúria”; tanto que, em inglês, luxury significa luxo. O conceito, hoje, está atrelado à pessoa de bom gosto, que…