• Economia e Mercado

    Confiança: a chave dos negócios digitais

    No mercado atual, já é possível realizar negociações totalmente online, mas o item essencial desses processos é a intermediação segura   Comprar uma casa, apartamento ou cobertura sem ao menos conhecê-la fisicamente, utilizando apenas ferramentas digitais, poder parece algo muito distante da realidade do mercado imobiliário brasileiro, mas a venda 100% digital é uma possibilidade concreta. Fazer negócios online certamente traz agilidade e praticidade a todos os processos. No entanto, esse tipo de negociação apenas é possível quando sua intermediação é realizada por uma empresa…

  • Economia e Mercado

    O novo contexto das locações comerciais

    Nossa gerente de locações Glória Mota fala sobre a readequação dos espaços das empresas e as novas configurações do mercado   Não há dúvidas de que o segmento de locações comerciais foi um dos mais impactados pela pandemia e pelo isolamento social, inclusive no alto padrão. No entanto, o mercado imobiliário tem se reinventado constantemente e, com isso, surgem novas configurações corporativas e demandas por outros perfis de imóveis, que atendam às necessidades do momento atual. Glória Mota, gerente de locações da Esquema Imóveis, explica…

  • Economia e Mercado

    A onda positiva do mercado imobiliário

    O segmento imobiliário de alto padrão termina o primeiro trimestre de 2021 com um desempenho surpreendente   Nesta mesma época, no ano passado, o mercado imobiliário e a economia como um todo passavam por um período de grande incerteza. No entanto, o segmento de alto padrão reagiu bem à crise, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, e fecha os primeiros meses de 2021 em crescimento. “Este trimestre foi espetacular para nós”, conta Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis. “Não somente estamos…

  • Economia e Mercado

    O impacto da Selic nos fundos imobiliários

    O administrador de empresas Bruno Franciulli fala sobre a relação entre a taxa de juros e os fundos de investimento imobiliários   Quando se fala em investir no mercado imobiliário, os fundos de investimento imobiliários (FII) geralmente são uma opção interessante e também rentável. Mas o que irá acontecer com o desempenho desses fundos se a taxa Selic (atualmente em 2,75%, mas que chegou a uma queda histórica de 2%) subir ainda mais? O administrador de empresas Bruno Franciulli, sócio da gestora de investimentos imobiliários…

  • Economia e Mercado

    Uma nova geração de corretores

    Jovens profissionais com perfis diversos são atraídos ao mercado imobiliário de alto padrão por altos ganhos e horários flexíveis   Retorno financeiro rápido e flexibilidade nos horários são algumas das características do mercado imobiliário de alto padrão, um segmento que nos últimos anos tem atraído profissionais das mais diversas áreas de atuação. Com a disseminação das estratégias de venda digitais, a carreira de corretor hoje se aproxima do modelo das start-ups de tecnologia, oferecendo grandes oportunidades e também reconhecimento, o que faz desse trabalho uma…