• Especial | Bairros

    Alto de Pinheiros: um bairro de casas e muito verde

    Essencialmente residencial e com valores mais acessíveis do que os Jardins, o Alto de Pinheiros oferece tranquilidade e qualidade de vida   As origens do bairro de Alto de Pinheiros datam de 1911, quando a Companhia City adquiriu a área para incorporação imobiliária. No entanto, foi somente ao final dos anos 1920 que a região se desenvolveu e se valorizou, com a retificação do Rio Pinheiros pela empresa Light. Com amplo acesso a estações de metrô e trem, ruas arborizadas e casas de alto padrão,…

  • Especial | Bairros

    Especial casas: Jardim Europa e Jardim América, os bairros queridinhos

    Os dois bairros-jardins mais desejados de São Paulo abrigam luxuosos casarões, cercados por terrenos amplos e ruas arborizadas   O Jardim América foi um dos primeiros bairros a serem implantados e planejados de acordo com as normas urbanísticas dos bairros-jardins, com projeto dos arquitetos ingleses Barry Parker e Raymond Unwin, cujo conceito inclui total infraestrutura, casas e canteiros ajardinados, grandes terrenos livres, além de escolas, teatros, igrejas e áreas para esportes. Originalmente, a área onde hoje se localizam os Jardins era uma várzea do Rio…

  • Especial | Bairros

    Jardim Paulistano

    Casas charmosas em estilo europeu e ótimas escolas são o destaque desse bairro loteado pelo irmão de Santos Dumont   Vizinho do Jardim América e do Jardim Europa, o Jardim Paulistano se originou de uma chácara pertencente às famílias Matarazzo e Melão. Inicialmente, o local era apenas um pequeno bairro, chamado Jardim Lydia, que foi loteado pelo engenheiro e fazendeiro Luís Santos Dumont, irmão do inventor Alberto Santos Dumont. Depois, tornou-se o lar da renomada família Gabriel Monteiro da Silva. Com o passar dos anos,…

  • Especial | Bairros

    Os melhores bairros para se viver em São Paulo

    Percorra nosso “passeio guiado” e conheça algumas das mais cobiçadas regiões da capital paulista, com alguns números e dados interessantes sobre cada uma delas   São Paulo é uma cidade de muitas cores, sabores, sons, paisagens e tribos. Desde sua fundação, há 466 anos, uma infinidade de histórias já passou por suas ruas. Preparamos um guia especial, com algumas das principais atrações dessa metrópole tão diversa. Prepare-se para conhecer os melhores bairros de “Sampa” e bom passeio!   Jardim Europa O loteamento do Jardim Europa…

  • Especial | Bairros

    Jardim América e Jardim Paulista

    De terrenos pantanosos, esses bairros passaram a uma região dinâmica e badalada, repleta de lojas e restaurantes, com fácil acesso aos principais bairros da cidade   Sempre somos questionados sobre o perfil de cada um dos bairros onde atuamos, assim como suas características. Por isso, resolvemos montar uma espécie de guia de bairros de São Paulo. Iniciamos pelos queridinhos dos paulistanos: Jardim América e Jardim Paulista, uma região que antigamente era de terrenos cercados por brejos, de onde surgiu uma das localizações mais cobiçadas da…