Evento

Inman Connect, o maior evento do mercado imobiliário

Aconteceu em Las Vegas a última edição do evento e a Esquema Imóveis esteve presente para acompanhar as novidades e discussões sobre o mercado

 

A cidade norte-americana de Las Vegas não é conhecida apenas por seus cassinos e diversas opções de entretenimento. O local também é palco de eventos como o Inman Connect, que recentemente reuniu os maiores nomes do mercado de real estate e tecnologia dos Estados Unidos.

Foram cinco dias, entre 22 e 26 de julho, com atividades variadas no resort The Aria. Entre os participantes e palestrantes da 23ª edição do Inman Connect, a primeira a ser realizada na cidade de Las Vegas (o evento costumava acontecer em San Francisco), estiveram representantes de grandes empresas, corretores independentes, empreendedores da área tech e executivos de marketing.

A Esquema Imóveis marcou presença no congresso por meio de um de seus sócios, Marcelo Alcântara. “Acreditamos que é importante participar desse tipo de evento para que possamos estar por dentro do que acontece no mercado imobiliário norte-americano, que é nossa referência. Eles estão sempre à frente”, comenta.

A estimativa de público do Inman Connect foi de mais de 4 mil pessoas. Os destaques das 250 palestras deste ano incluíram soluções tecnológicas como plataformas e tours de realidade virtual, que levam os usuários dessas ferramentas digitais para dentro das propriedades. A proposta é oferecer aos clientes experiências cada vez mais interativas e customizadas, com estratégias que possam agregar praticidade e agilidade aos processos de venda e locação de imóveis.

Entre os temas apresentados no evento, Marcelo ressalta as tendências do mercado, acompanhando as inovações tecnológicas. “Fui convidado da Loft para participar de uma mesa sobre o que eles chamam de ibuyers, um modelo de negócios em que grandes corporações investem em imóveis para dar mais liquidez ao mercado”, explica. A ideia desse modelo é tornar o processo de venda mais simples e conveniente para o proprietário.

“Estive também em um painel de preparação de mídias sociais, que incentiva os corretores a investirem em si mesmos. Eles explicaram como o corretor deve se caracterizar e se apresentar, interagindo com os clientes nas redes”, conta Marcelo. “Vi ainda novos modelos para análise de precificação de mercado e de perfil dos clientes, além de estratégias de captação e geração de leads. Todas as grandes imobiliárias fizeram palestras, explicando o que planejam para o futuro e no que estão investindo”.

De acordo com Marcelo, ver o que está gerando resultados no exterior ajuda a desenvolver treinamentos comportamentais para nossos corretores. “Um aspecto positivo do futuro do mercado é que, mesmo com todas as possibilidades tecnológicas, o cliente ainda quer um contato humano para a decisão da maior compra de sua vida. Mas o que a gente chama de corretor binário, aquela pessoa que simplesmente pega o telefone para atender aos clientes, isso já morreu. Eles estão mais exigentes, principalmente por causa da internet, e querem um consultor, alguém que realmente entenda do bairro, das características do imóvel, que ofereça as melhores oportunidades. É disso que o mercado de alto padrão precisa.”

Nesse sentido, eventos como o Inman Connect em Las Vegas permitem às empresas se manterem antenadas sobre o que está acontecendo no segmento imobiliário, além de conectadas às transformações que ainda estão por vir. Referência global para profissionais de real estate e fundada por Bradley Inman (jornalista e empreendedor que trabalhou por muito tempo como colunista imobiliário no jornal San Francisco Examiner), a Inman é reconhecida por suas coberturas jornalísticas abrangentes e premiadas, com novidades e informações sobre o segmento, divulgando inovações tecnológicas e promovendo oportunidades de aprendizado, formação e compartilhamento de experiências.

 

 

Spread the love