< Voltar

Karl Lagerfeld e seu legado através de propriedades luxuosas

O ícone da moda Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi, faleceu no dia 19 de fevereiro de 2019, deixando um legado de criações e tendências, além de milhares de admiradores em luto.

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, “Kaiser Karl” (como era conhecido) trabalhou por 20 anos para a grife Chloé e ainda comandou sua própria marca: Karl. Sua personalidade, ousadia e escolhas inovadoras fizeram com que o estilista se destacasse no universo da moda, com coleções marcantes e exclusivas.

Para mostrar um pouco mais sobre o estilo de vida do estilista, selecionamos alguns dos imóveis em que ele viveu.

Gramercy Park Apartment

 

 

 

 

 

 

 

 

O apartamento possui amplo living com biblioteca e uma vista panorâmica para o Gramercy Park. O estilista investiu em Nova Iorque e comprou o imóvel em 2006 por US$ 6,5 milhões.

Monaco

Considerada uma das melhores propriedades da Riviera Francesa, a “La Vigie” foi construída em 1902 e está localizada em frente à Côte d’Azur. O imóvel foi o lar do estilista na década de 1990 e, mais tarde, tornou-se o exclusivo hotel Casol Villas.

Villa Jako

Com 443 m², em um terreno de 12.000 m², a casa alto padrão está localizada no elegante bairro de Blankenese, em Hamburgo (Alemanha) e foi propriedade de Karl Lagerfeld entre os anos de 1991 e 1998.

Ainda em homenagem ao designer, o documentário Karl Lagerfeld se dessine, de 2012, revela momentos de intimidade de sua vida pessoal e profissional, abordando um pouco mais sobre sua trajetória. O material está disponível em francês, em diferentes plataformas online.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Transforme a área externa de sua casa com estruturas cobertas, mas integradas à natureza, criando espaços de convivência, lazer e relaxamento   Se a ideia é dar um novo aspecto e revitalizar a área externa de sua casa, poucos elementos decorativos são tão interessantes e versáteis como um gazebo. Além…

Conheça esta megamansão de 9.750 metros quadrados, em Los Angeles, que chegou a ser anunciada por 500 milhões de dólares   Uma imponente e gigantesca mansão, instalada no topo de um monte verdejante na cidade de Los Angeles, na Califórnia, The One Bel Air é considerada a maior casa moderna…

Casas de cinema procuradas por compradores   Para os amantes de cinema e de arquitetura, um dos elementos mais marcantes em um filme é o espaço em que se passa. É muito comum, inclusive, que o espectador estabeleça relações diretas entre os personagens – ou até mesmo o enredo –…

Espaço valoriza condomínios residenciais   O trabalho remoto e o trabalho híbrido não se enquadram somente como uma tendência, mas sim como uma nova realidade. A adoção desses modelos faz parte de uma nova cultura, tanto de empresas de diferentes segmentos como das pessoas que enxergam nesses formatos uma grande…

Em busca de tranquilidade e pé na areia? Conheça algumas das mais exuberantes casas de praia do litoral brasileiro   Cada vez mais as pessoas têm refletido sobre sua relação com a qualidade de vida, o bem-estar e o lazer. Com as temperaturas subindo, um dos principais desejos de quem…