< Voltar

Kengo Kuma inaugura hotel industrial em Tóquio

Com fachada e design de interiores assinados pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o ONE@tokyo fica localizado no bairro de Oshiage, ao lado da famosa torre de observação SkyTree, e chama atenção pela estética que combina elementos históricos com o charmoso ar cosmopolita do bairro.

As tábuas de madeira que cobrem a entrada do edifício, por exemplo, fazem referência às fábricas encontradas no centro da região, bem como as ripas usadas para decorar a cobertura, ambiente que, segundo o escritório, deve funcionar como uma “floresta no céu”.

Para mais, clique aqui.

Imagem: Casa Vogue Brasil
ARTIGOS
RELACIONADOS

Com projetos clássicos e atemporais, a construtora teve um papel importante na verticalização de São Paulo   Há certos estilos que se tornam verdadeiras marcas registradas. No caso da Construtora Adolpho Lindenberg, a arquitetura de linhas clássicas e o padrão construtivo de alta qualidade fizeram com que a empresa se…

Entenda a importância de investir em um bom isolamento acústico, principalmente em grandes centros urbanos   Um dos tipos de poluição que mais impacta negativamente as pessoas, em ambientes urbanos, é a poluição sonora. Por isso, o isolamento acústico tem sido considerado um item praticamente indispensável em projetos arquitetônicos contemporâneos,…

Conheça as vantagens de ter uma sauna em casa e os principais cuidados necessários para manter esse espaço   Em condomínios com lazer, clubes e spas, a sauna é praticamente um item indispensável. Muito se fala sobre as propriedades relaxantes de permanecer em um ambiente com vapores em alta temperatura,…

Privilégios que imóveis com rooftops oferecem Rooftop é uma das principais tendências do mercado imobiliário de alto padrão. Com a tradução literal “telhado”, o conceito traz basicamente a ideia de um terraço moderno e sofisticado com o objetivo de promover um espaço para relaxamento, valorizando o lazer e aumentando a…

Aprenda a explorar tons mais escuros nos acabamentos e na decoração, para criar ambientes bonitos e sofisticados   Considerado um verdadeiro coringa no design de interiores contemporâneo, o “pretinho básico” tem sido muito bem aproveitado em projetos que se destacam pela ousadia e sofisticação. A vantagem é que os tons…

Conheça algumas das casas que elevam o conceito de smart homes a um patamar quase futurístico   Não há limites para o quanto uma casa pode ser “inteligente” além das tecnologias disponíveis para torná-la cada vez mais prática, confortável e eficiente para seus moradores. O conceito de smart home já…

Confira nossas dicas para transformar o sótão da sua casa em uma área de lazer, tranquilidade e aconchego   Muitas pessoas veem o sótão como um local da casa pouco ou raramente utilizado. No Brasil, a maioria dos imóveis sequer conta com esse espaço; já na cultura norte-americana, o sótão…

Piscinas que equilibram beleza, sofisticação e funcionalidade são tendência no alto padrão   O design das piscinas com borda infinita faz com que a linha da água pareça não ter fim, transbordando e se estendendo além dos limites da piscina. Trata-se de uma solução moderna e sofisticada, ideal para terrenos…