< Voltar

Lazer em casa ou no clube?

Na hora de comprar uma casa ou apartamento, as opções de lazer podem fazer a diferença no valor do imóvel e no bem-estar de toda a família

 

Uma das grandes questões, ao comprar um imóvel, é decidir se você quer um local com opções de lazer próprias ou se prefere que o entretenimento da família aconteça fora de casa, em clubes ou parques. Afinal, para morar bem é preciso também contar com espaços onde todos possam se divertir, relaxar e convidar amigos para compartilhar bons momentos.

Há quem prefira concentrar a maior quantidade possível de amenidades dentro de sua própria casa. Essas opções podem incluir rooftop, piscina, sauna, jacuzzi, espaço zen ou spa, área gourmet, churrasqueira, academia, sala de jogos, de cinema ou de festas e até mesmo quadra esportiva.

Entre os benefícios de ter lazer em casa está o fato de que o acesso a esses locais é restrito apenas aos moradores. Além disso, existe a facilidade de poder utilizar essas áreas de diversão e convivência no momento em que se desejar, sem ter que cumprir qualquer regra de condomínio.

Outro fator positivo de contar com lazer privativo é que essas particularidades tornam o imóvel mais atrativo para possíveis compradores ou locatários, o que aumenta seu valor percebido. Propriedades com muitas opções de entretenimento tendem a ter maior demanda no mercado imobiliário, principalmente no alto padrão.

 

Vantagens dos condomínios

No caso de prédios e condomínios, a vantagem é que os usuários não precisam se preocupar com a manutenção das áreas de lazer. Além disso, geralmente essas amenidades são mais elaboradas e oferecem inúmeras opções de atividades, já que atendem a um número maior de moradores.

Em condomínios de luxo, é normal ter à disposição uma infraestrutura completa de lazer, que inclui sala de jogos, playground, brinquedoteca, lounge, espaço gourmet, churrasqueira, salão de festas, piscina com raia (muitas vezes, coberta e aquecida), piscina infantil, sauna e spa, quadras poliesportivas, pista de corrida, espaço pet, jardim, bicicletário e área fitness com equipamentos modernos.

A principal vantagem é que os condôminos podem utilizar essas opções de lazer e entretenimento em um espaço separado de seu apartamento, ao mesmo tempo em que não precisam sair do prédio e se deslocar até um clube. Além disso, condomínios com uma boa estrutura de lazer tendem a ser mais valorizados.

 

Localização próxima a clubes

O lado bom de ter uma casa ou apartamento mais “enxutos” é não precisar se preocupar com a manutenção das áreas de lazer ou com as taxas de condomínio referentes a essa infraestrutura. Assim, os recursos que seriam dispendidos para manter uma área externa ou funcionários podem ser aplicados em outros aspectos do imóvel, como acabamentos ou automação.

Para muitas pessoas que procuram um imóvel para compra, a localização já é uma característica essencial. No caso de apartamentos, casas ou coberturas sem lazer próprio, esse é um aspecto que se torna ainda mais importante na hora da escolha, já que é interessante que o imóvel esteja próximo a clubes, parques, academias, ciclovias e shopping centers. Também existe a possibilidade de buscar o lazer em uma casa no campo ou na praia.

Na cidade de São Paulo, os clubes não são apenas os locais perfeitos para a prática esportiva, como também para o convívio social. Entre os melhores clubes da cidade, podem ser citados:

– Clube Sociedade Harmonia de Tênis: Um dos mais exclusivos da capital paulista, localizado na região dos Jardins.

– Esporte Clube Pinheiros: Oferece estrutura para a prática de 35 diferentes modalidades esportivas.

– Clube Athletico Paulistano: Além de piscinas com trampolins e infraestrutura esportiva que vai de esgrima a yoga, conta com cafés, bares e restaurantes.

– Clube Hebraica: Com estrutura completa de esporte e lazer, o clube investe também em eventos como shows, concertos, peças de teatro e mostras de cinema.

– Clube Atlético Monte Líbano: Possui espaço para a prática de futebol, tênis, squash, ginástica, yoga, artes marciais e musculação, além de atividades sociais e culturais.

– Esporte Clube Sírio – Entre seus principais atrativos estão as opções de lazer e a gastronomia árabe do restaurante.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

A exclusividade da Esquema Imóveis desta semana é uma casa com projeto de João Armentano, no Jardim América. Possui ambientes integrados com muita luz natural, pé-direito duplo, piscina, paisagismo e academia no subsolo. 7 vagas de garagem. Conheça mais sobre ela na Esquema Imóveis.

Viradas de anos trazem consigo sempre uma série de novidades. Há o que se mantém, o que aumenta, o que diminui e o que muda completamente como uma virada de chave. É possível notar, para o próximo ano, algumas tendências que abrem espaço para a exploração dos entusiastas da área…

Viva Magenta, metalizado, tons terrosos, madeira…conheça as principais apostas de cores e na decoração para 2023   Com o início de um novo ano, surgem novas tendências de cores e design de interiores que ditarão o estilo e a decoração de muitos ambientes nos próximos meses.    Para 2023, existem…

Conheça os benefícios de incorporar em sua casa elementos que permitam a entrada de luz natural   A maioria das pessoas passa cerca de 85% de seus dias em ambientes internos (casa, escritório, escola, lojas, restaurantes). Quais são os efeitos disso na saúde humana? A baixa exposição à luz solar…

Celebrando o mês das mães, trazemos uma seleção especial de quartos divertidos e inspiradores para as crianças   Criar um espaço para seu filho brincar e descansar pode ser uma experiência muito mais divertida do que parece. O desafio está em planejar o quarto infantil para que ele seja ao…

Clássicos, contemporâneos e comprometidos. Essas são as principais características que definem os projetos do paisagista Gilberto Elkis. O profissional atua há mais de 35 anos no mercado e busca sempre manter o alto padrão em seus trabalhos, superando as expectativas de seus clientes mais exigentes. Buscando referências modernas, Gilberto Elkis…

Confira nossas dicas para criar uma decoração natalina com a cara do verão brasileiro, cheia de frescor e criatividade   A decoração de Natal tem diversos elementos que remetem aos países do hemisfério norte, onde é inverno no mês de dezembro. O Papai Noel com roupas aconchegantes, as renas e…