Comportamento

Os melhores campos de golfe de São Paulo

A história do golfe no Brasil começou no final do século XIX, quando engenheiros ingleses e escoceses construíam a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Os profissionais convenceram os monges a ceder parte do terreno do Mosteiro de São Bento e realizaram a construção do primeiro campo de golfe do país: o São Paulo Golf Clube.

Em 1901, com a expansão da cidade, o campo foi transferido e inaugurado na região conhecida como “Morro dos Ingleses” (já que os britânicos eram os principais frequentadores e praticantes do esporte), localizado próximo às avenidas Paulista e Brigadeiro Luiz Antônio.

O golfe vem se destacando cada vez mais e conquistando popularidade no Brasil, tanto é que são mais de 30 mil praticantes na modalidade. Esse mercado já movimenta mais de R$ 500 milhões no país. Por isso, apresentamos abaixo quatro dos melhores campos de golfe do estado de São Paulo.

 

1.     São Paulo Golf Club

Como já mencionado acima, este foi o primeiro campo de golfe do Brasil, sendo também o mais tradicional, com mais de 118 anos de história. O clube realiza eventos nacionais e internacionais com grandes representantes do esporte.

Com uma área total de 59,2957 hectares, o traçado possui 18 buracos e um mini campo com seis buracos, todos de PAR 3.

 

2.     Clube de Campo de São Paulo

Foto: Silvia Milani

Localizado em uma das áreas mais preservadas da capital paulista, é cercado por Mata Atlântica, com vista para a represa de Guarapiranga. A área do campo de golfe do Clube de Campo de São Paulo possui extensão de 6.089 jardas, com 18 buracos. Um dos principais campos de São Paulo, já foi palco de torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe.

Além do campo, os associados* encontram ainda na sede do golfe saunas masculina e feminina, restaurante com deck para o campo, sala de estar com TV, vestiários, meeting room e estacionamento.

 

3.     Quinta da Baroneza

Considerado um dos mais sofisticados e modernos clubes de golfe do país, o campo da Quinta da Baroneza conta com uma área superior a 800 mil m².

Em estilo escocês, com projeto assinado pelo renomado arquiteto americano Dan Blankenship, o Clube de Golfe possui 18 buracos em mais de 6.950 jardas, além de driving range e putting green. Conta ainda com Club House completo, incluindo saunas, vestiários, bar e pró shop.

 

4.      Fazenda da Grama

 

Também com 18 buracos, o campo de golfe da Fazenda da Grama possui driving range, dois putting greens, e teve seu projeto assinado pelo conceituado designer de campos de golfe Brian Costello.

Com 700 mil m², o campo conta com infraestrutura avançada e métodos modernos, que realizam irrigação automatizada, com sistema de bombeamento inteligente – reduzindo os gastos de água e energia elétrica.

Todos os campos de golfe citados acima são reconhecidos no Brasil, e principalmente, no estado de São Paulo, por seus projetos, tradição, contato com a natureza e o meio ambiente.

Se você busca imóveis em condomínio com campos de golfe, na Esquema Imóveis é possível encontrar casas de alto padrão na Quinta da Baroneza e na Fazenda da Grama. Saiba mais.

 

Spread the love