< Voltar

Porto é destaque para investir em Portugal

A cidade portuguesa é mais procurada do que Lisboa, sendo a região com o maior número de investimentos no país

 

Nos últimos anos, Porto vem se destacando e crescendo, principalmente nos setores imobiliário, de bens de consumo, construção e indústria de transportes. Com isso, a cidade tem assumido um papel fundamental na atração de investimentos para Portugal, tendo como consequência o desenvolvimento econômico.

Desde 2016, a valorização de um imóvel novo em Porto é de 28% – com o valor médio de €1.900/m². Para investimentos, estúdios e apartamentos com um dormitório tiveram valorização de 24%, já que atendem melhor aos turistas que visitam a região.

Segundo a BBC News, no último ano, somente os brasileiros investiram mais de R$ 1 bilhão de reais em imóveis em Portugal. O crescimento acontece desde o ano de 2009 e, de acordo com especialistas, a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos.

Além disso, com o programa do Golden Visa, que foi criado em 2012, os investidores podem obter a Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) no país. O “visto dourado”, como também é conhecido, já foi concedido para mais de 6,9 mil investidores.

Conheça mais sobre a cidade

Com aproximadamente 260 mil habitantes, Porto é a segunda cidade mais populosa do país, atrás apenas da capital Lisboa. A cidade costeira se destaca por sua qualidade de ensino e de transportes públicos, além de movimentar o turismo e oferecer oportunidades de trabalho.

Entre as principais e mais cobiçadas regiões de Porto estão: o Rio Douro, o distrito de Ribeira (o mais antigo da cidade), Aldoar, Bonfim e Sé. Os encantos desse destino fizeram com que ele atraísse por volta de 12 milhões de turistas em 2018. A cidade é valorizada e se destaca, principalmente, por suas distintas opções de turismo, gastronomia, vida noturna, cultura e história.

Para quem deseja investir em Portugal, a Esquema Imóveis possui as melhores opções. Saiba mais.

ARTIGOS
RELACIONADOS

Saiba mais sobre o passo a passo desse trabalho que prepara o imóvel e acelera a venda no mercado   Ferramenta de marketing que transforma imóveis em verdadeiros cenários de revista, o home staging está conquistando o mercado imobiliário e tem tudo para se tornar uma tendência no Brasil. Trata-se…

A área oferece algumas das melhores oportunidades no mercado de imóveis de alto padrão, principalmente para investidores   No ano passado, apesar do momento atípico que vivenciamos, as vendas de lançamentos imobiliários não foram significativamente impactadas –pelo contrário. Dados do Anuário de Mercado Imobiliário, elaborado e publicado pelo Secovi-SP, evidenciaram…

  Descubra as características e benefícios desses apartamentos que oferecem um espaço externo privativo e acolhedor para quem quer se sentir morando em uma casa   Os apartamentos garden estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário, por oferecerem espaços mais amplos, já que a área externa pode…

Um dos principais destinos da América Latina sendo reconhecido no mundo inteiro devido à sua gastronomia, arquitetura e pontos turísticos. Localizada a 138 km da capital uruguaia – Montevideo, a cidade recebe ao ano aproximadamente um milhão de turistas e tem um crescimento populacional de 2% ao ano. Com maior…

As maiores diferenças entre os dois mercados estão no foco em exclusividades e na valorização dos profissionais   O mercado imobiliário brasileiro, que tem passado por um período de aquecimento neste segundo semestre, traz diversas características semelhantes ao mercado imobiliário (ou real estate) norte-americano. Muitas das práticas de trabalho utilizadas…

Reforma de imóveis usados surge como tendência do design e da arquitetura   No mercado imobiliário, é comum que imóveis precisando de reforma fiquem parados durante muito tempo, em busca de compradores. A dificuldade em vender casas e apartamentos usados pode gerar prejuízos enormes para os proprietários. Além disso, para…

Lista com as principais cidades em termos de investimento, desenvolvimento e expansão   O ranking internacional elaborado pela consultoria fDi Intelligence, “Global Cities of the Future 2021/2022”, contou com a participação da cidade de São Paulo, que ocupou o quarto lugar na lista das dez “Megacidades do Futuro” com melhores…

Imóveis em locais elevados, com vista aberta ou de frente para parques, têm se tornado uma ótima opção de investimento   Uma vista aberta, fugindo do concreto dos prédios e cercada por muito verde, é o sonho da maioria das pessoas que moram em grandes centros urbanos. Mas você sabia…