Quotidiano

Quotidiano – Dia 1

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”

 

Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois estamos nitidamente vivendo um período de mudanças. A transição do que é excedente para o essencial, do que nos tira o foco para o que traz resultados, do que não funciona mais para o que funciona, do que nos entorpece para o que traz felicidade. É tempo de aceitar…

Aceitar que precisamos mudar, mais uma vez. A Esquema Imóveis sempre foi uma imobiliária à frente de seu tempo – é o que dizem os mais velhos da empresa, aqueles que ainda hoje são ativos na imobiliária, nossas preciosidades que carregam viva a história da Esquema e que estão protegidos em casa neste período.

Completaremos 50 anos em um momento atípico. Conseguem imaginar por quantos períodos difíceis já passamos? Uma empresa que já superou todas as crises deste país, todas as oscilações do mercado imobiliário, todos os planos econômicos, que já passou por crises existenciais, de saúde e tantas outras… Mas seguimos de portas e braços abertos, porque temos vocação para mudanças.

E estamos encarando tudo isso como um desafio, com muito otimismo, vendo uma janela de oportunidades à nossa frente. Não vamos deixar de fazer absolutamente nada, apenas faremos de forma diferente. Para provar isso, decidimos preparar um diário da Esquema, um relato do dia a dia de uma empresa que, mais uma vez, está inovando e se reinventando para enfrentar esta situação. Mostraremos as novidades do mercado (ou a falta de novidades do mercado), compartilharemos aprendizados e, naturalmente, também os desafios diários dos nossos corretores.

 

DIA 1:

Recém-adicionados

Todos os dias, vamos compartilhar os novos imóveis que entraram no mercado e no portfólio da Esquema. Isso mostra que seguimos a todo vapor, com captações, fotos e afins. São eles:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-5dormitorios-5suites-20vagas-1510m2/EI14159

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-madalena-4dormitorios-2suites-3vagas-228m2/EI16460

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-locacao-sao-paulo-alto-de-pinheiros-851m2/EI17100

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/garden-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-3dormitorios-3suites-4vagas-545m2/EI16509

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-1suite-1vaga-70m2/EI16604

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-2vagas-316m2/EI16187

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-3dormitorios-1suite-3vagas-169m2/EI16710

 

Um dia na Esquema

No nosso primeiro dia de isolamento parcial por conta do Covid-19, seguimos com absolutamente todas as atividades funcionando somente de forma digital. Conseguimos, sem nenhum dano na operação, seguir atuando no que somos realmente bons: negociar imóveis.

E como não poderia ser diferente, movimentamos hoje mais de 13 milhões em VGV, sendo casas comerciais, algumas locações e a nossa queridinha Fazenda Boa Vista.

Incentivamos nossos corretores a dividirem conosco o seu dia a dia ou fatos curiosos, como forma de diário, e recebemos relatos incríveis, como os processos de atendimento nota 1000 da corretora Bárbara Lopes, que nos contou sua estratégia para este momento:

“Sigo sempre em movimento, verificando no sistema os novos imóveis inseridos no portfólio da imobiliária, atualizando os dados e informações dos imóveis que estão sob minha responsabilidade, conversando com meus clientes e percebendo neles suas expectativas e ansiedades. Fico sempre alerta ao sistema, para novos contatos de clientes.” Ela chamou seu processo de trabalho de “dia a dia normal”. O que foi acrescentado de “novo” foi entender, com os clientes que estavam em andamento, de que maneira eles prefeririam seguir seu atendimento, também dando a eles opções de continuidade. Segundo a corretora, ela atingiu seu objetivo, que era manter o canal de comunicação aberto, mas respeitando o momento de cada um.

Já nossa corretora Suely Nishi aproveitou a cidade vazia e, tomando todas as medidas necessárias, seguiu as agendas de fotos profissionais de um apartamento em um prédio icônico na Praça da República. “Projetado pelo arquiteto francês e modernista Jaques Pilon, que também assina mais de 60 obras no centro, além da grande referência que é a Biblioteca Mario de Andrade. Esse foi o primeiro prédio de luxo da década de 1930-1940, de arquitetura neoclássica francesa. O presidente João Goulart e o próprio arquiteto residiram nele. Hoje, um famoso chef de cozinha francês e sua família habitam no imóvel. Observamos que, mesmo com o passar de todos esses anos, o charme, o luxo e a suntuosidade foram preservados: pé-direito duplo, amplos corredores e elevadores originais. São, ao todo, 22 apartamentos (2 por andar). Em breve, estará em nosso site para comercialização. Foi uma aula de história da arquitetura! Já estamos ansiosos por um novo dia!”

Prédio icônico no centro de São Paulo, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon

 

Dica do dia

A Esquema Imóveis, hoje, é muito reconhecida por sua presença digital. Por isso, queríamos dar uma dica de produtividade para este momento que estamos vivendo.

Trabalhar em casa já é uma realidade. Com o impacto causado pelo Covid-19, muitas empresas estão optando por atividades remotas, para evitar a contaminação de seus colaboradores e clientes.

Dentro dessa realidade, ferramentas como o Zoom (https://zoom.us/pt-pt/zoomrooms/software.html) podem ser muito úteis para agendar suas reuniões com clientes, parceiros ou colegas. Basta acessar via browser ou instalar o programa no computador ou celular e fazer suas videochamadas.

Ao realizar uma videoconferência, lembre-se de verificar o ambiente onde se encontra (o cenário que vai aparecer no vídeo), escolhendo um fundo neutro e colocando o computador sobre uma superfície estável. Certifique-se também de que possui uma boa conexão à internet, para que a chamada não seja interrompida.

 

Dica Coronavírus

Nos tempos de hoje, em que grande parte da população precisará permanecer por longos períodos dentro de casa e em que quase tudo acontece online, cada vez mais a disseminação de informação (inclusive falsas notícias) é uma realidade. A maioria das pessoas passa por um momento em que o excesso de informações pode gerar muita ansiedade.

Evite deixar a televisão ligada o dia inteiro escutando notícias sobre o coronavírus. Aproveite o tempo para executar suas tarefas, não somente no ambiente digital, mas também atividades manuais e físicas, ocupando seu dia de maneira positiva e produtiva. Quando quiser se informar, procure dados de fontes seguras e não compartilhe fake news.

Para checar as informações que circulam por aí, acesse:
https://www.saude.gov.br/fakenews ou
https://g1.globo.com/fato-ou-fake/

Outra boa dica para diminuir a ansiedade é entender com clareza um pouco sobre os sintomas do Covid-19:

 

Spread the love