Quotidiano

Quotidiano – Dia 13

Olha, diário, ainda estou me recuperando da live de ontem… Foi incrível! Falando para 263 participantes, nossa convidada, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia deu um show de conhecimento e otimismo!! Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, estamos preparando um vídeo que será postado em breve no nosso canal do YouTube.

Entre as falas da neuroeconomista, uma das mais marcantes (e que fica como lição para todos nós neste momento), foi: “Você precisa encontrar um jeito de transformar a ameaça em desafio.”

Muitos de nossos seguidores perguntaram sobre o livro que a Renata indicou, durante sua conversa com o Túlio. Para quem não conseguiu anotar, o nome é A Visão Integral, sobre o desenvolvimento da consciência. Trata-se de uma publicação do norte-americano Ken Wilber, reconhecido pensador e criador da Psicologia Integral. Sobre a espiral de desenvolvimento de visão de mundo, ela recomendou Espiral Dinâmica, de Don Beck. Outra dica da nossa convidada foi o livro Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar, best-seller do economista Daniel Kahneman. Mais um livro que pode ser útil, para quem quer mergulhar no assunto, é Uma viagem pelo cérebro: A via rápida para entender neurociência, de Carla Tieppo. Renata indicou ainda uma TED Talk, falando sobre o estresse e o papel da conexão com o outro:

https://www.ted.com/talks/kelly_mcgonigal_how_to_make_stress_your_friend?utm_campaign=tedspread&utm_medium=referral&utm_source=tedcomshare

E, para quem quiser entrar em contato com a Renata:

renata.t.saboia@gmail.com, WhatsApp 11-99982-5678

 

Bem, diário, hoje também saiu nossa Newsletter quinzenal, Inspirações n. 32, com um monte de notícias interessantes, vídeos e destaques do portfólio da Esquema.

Além disso, logo cedo, recebemos uma mensagem da nossa corretora Ana Saguas: “Continuo trabalhando e atualizando cadastros. Os proprietários estão interessados no mercado, bem como os clientes compradores. Recebi um áudio de um cliente dizendo ‘para eu ficar de olho, pois é o momento de oportunidades’. Gostaria também dar uma dica bem legal, de uma grande amiga, que é personal trainer e está dando aulas grátis pelo Zoom, todos os dias às 10h. Tenho feito as aulas e estou adorando (são apenas 20 minutos). O nome dela é Paula Vieira (Paulinha), uma graça de pessoa. Para quem quiser se exercitar durante a quarentena, segue o link para ingressar no Zoom e ver as aulas:

💪 Treino!!  segunda a sexta-feira

Entrar na reunião Zoom:

https://us04web.zoom.us/j/264984586?pwd=5faqYofiMAA

ID da reunião: 264 984 586 | Senha: 080937

OBS: Se possível, entre em contato com a Paula antes (WhatsApp 11-98114-6590), para ser inserido no grupo e saber o que irá precisar para a aula (toalha, tapete, etc.)

Bora lá fazer exercícios!”

Nossa corretora Lica Carneiro também enviou uma mensagem mais do que especial: “Como vocês sabem, hoje é meu aniversário! 50 anos!! (cinquentei!) E, por sorte, foi dia de nossa reunião de equipe. No final da reunião, todos começaram a cantar Parabéns pra Você… Teve até um bolo com vela, improvisado pela Denise! Parece bobo, mas, neste período de quarentena, fez toda a diferença em meu dia e me deixou muito feliz! Acho que meus colegas nem imaginam a importância do presente que me deram!”

 

 

Dica do dia

A Larissa Cardoso, nossa técnica em audiovisual, deu uma dica para mantermos o corpo saudável (principalmente as costas) com essa história de home office.

Segundo matéria publicada pela PCMag, com Alan Hedge, professor do departamento de Design e Análise Ambiental da Universidade Cornell, um escritório ergonômico é fundamental para garantir a saúde das costas, cabeça, pescoço, mãos e pulsos. Veja o que é preciso observar, para perceber se essas áreas estão bem ajustadas em seu local de trabalho:

Cabeça e pescoço – Para evitar danos, a cabeça deve estar alinhada ao pescoço, em uma posição vertical (que irá forçar menos sua coluna). Trabalhando em um laptop na mesa da cozinha, por exemplo, provavelmente a tela estará muito baixa. Tente colocar algo embaixo, para que o computador fique mais ou menos na altura dos olhos.

Mãos e pulsos – Assim como a cabeça, a mão com que você mexe no mouse e digita no teclado deve estar na posição mais neutra possível. Estenda seu braço, tentando mantê-lo reto e apoiado na mesa o máximo que puder. Observe a altura da mesa e a distância do computador com relação ao seu corpo.

Ombros e costas – É importante encontrar uma postura sentada que seja confortável, com apoio adequado para as costas, se possível mantendo os ombros eretos e a coluna alinhada. Apoiar as costas no encosto da cadeira é essencial. Caso a cadeira não seja muito ergonômica, vale utilizar almofadas ou mesmo toalhas dobradas. Para algumas pessoas, ter algum apoio para os pés também ajuda a melhorar a postura.

 

 

Para quem trabalha sentado o dia inteiro, é saudável observar períodos de descanso. Faça ciclos de 20 minutos de trabalho, com uma pausa de um a dois minutos em que você se levanta e alonga um pouco os braços e as pernas. Isso ajuda a evitar dores e protege seu corpo de problemas causados por movimentos repetitivos.

 

Dica Coronavírus

Com tanta informação (e desinformação) circulando por aí sobre o coronavírus, achamos que seria interessante trazer um pouco de ciência, para que as pessoas entendam melhor do que ele é formado e como funciona exatamente esse tal de Covid-19:

 

 

Exclusividade

Hoje realizamos o contrato de uma nova exclusividade, inclusive com assinatura feita digitalmente pelo DocuSign. Confira:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5dormitorios-5suites-7vagas-1057m2/EI12057

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-1suite-2vagas-149m2/EI17245

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-locacao-sao-paulo-vila-madalena-3dormitorios-3suites-5vagas-262m2/EI17079

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-3dormitorios-3suites-2vagas-147m2/EI17046

 

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