< Voltar

Quotidiano – Dia 17

É, diário… Lá vamos nós novamente. Hoje, com o pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, estendendo a quarentena no estado até o dia 22 de abril, sem flexibilização.

Olha, a gente confessa que não está sendo nada fácil, mas o jeito é continuar trabalhando com todo o nosso amor, na esperança de que isso passe o quanto antes e que possamos voltar ao que éramos antes deste período tão conturbado… Mas, com uma diferença: a de que estaremos ainda mais unidos e fortalecidos.

Algumas semanas atrás, estávamos tocando nossas vidas normalmente. Pegando metrô, almoçando em restaurantes, encontrando clientes e os cumprimentando com calorosos apertos de mão, visitando imóveis, fechando negócios e fazendo planos para o futuro.

Dando um flash foward para o dia de hoje, tudo parece ter virado de ponta cabeça. Nossos planejamentos tiveram de ser revistos e adaptados… até mesmo nossa rotina mudou drasticamente! Só não paramos de trabalhar para que os negócios continuem.

A pandemia do coronavírus e a consequente quarentena mudaram muito nossa perspectiva de ver as coisas. Passamos a viver em estado de alerta, tentando encontrar saídas e respostas para os problemas que começaram a aparecer… e também sendo muito mais criativos nas soluções encontradas.

O valor da comunicação e das mídias digitais nunca esteve tão evidente: a internet e as redes sociais aliviam a sensação de isolamento, nos mantêm informados e até diminuem um pouco o estresse, com suas possibilidades de entretenimento. Elas também nos ajudam a trabalhar e a permanecer em contato direto com clientes e colaboradores, provando que (cada vez mais) são ferramentas importantíssimas para o sucesso das empresas.

Então, continuamos aqui: firmes e fortes, atualizando nossas estratégias digitais diariamente. Queremos manter essa conexão humana, reduzir os impactos do isolamento social e usar as lições do presente para construir um futuro melhor. São aprendizados que levaremos para toda a vida!

E vale lembrar: nossa produção de conteúdo via redes sociais continua sendo compartilhada, incansavelmente. Aqui vai, na íntegra, o vídeo da live de sexta-feira, em que Marco Túlio conversou com Rafael Antal, nosso diretor jurídico, sobre os aspectos práticos da situação que estamos vivendo:

 

 

E hoje tivemos outra live, um pouco mais cedo (às 17h), no nosso Instagram. Foram 267 participantes, em um bate-papo super interessante, com o tema “Conselho administrativo: como está sendo a adaptação, ações e gestão de empresários”, com o conselheiro profissional Gustavo Succi – ou, como ele mesmo se definiu, “alguém que ajuda as outras pessoas a serem felizes no trabalho”. Foi fantástico! Logo disponibilizaremos o vídeo em nossos canais. 😉

Para as próximas lives, na quarta e na quinta-feira desta semana, às 17h, a programação é a seguinte:

 

Dica do dia

Nós, da Esquema, somos apaixonados por arquitetura, paisagismo e design de interiores. Uma das provas disso é nossa websérie, Propriedades que Inspiram, apresentada pelo CEO Marco Túlio Vilela Lima, em que visitamos algumas das casas e apartamentos mais inspiradores de São Paulo, conversando com arquitetos, designers e decoradores.

Para garantir a diversão de quem, assim como nós, ama saber mais sobre lugares incríveis criados pela mente humana, indicamos a seguir algumas séries sobre arquitetura, design e decoração:

ARQ.DOC

Disponível no YouTube, a série documental conta com 11 episódios e mostra belíssimos projetos arquitetônicos pelo Brasil, pela visão do produtor Augusto Custodio.

CASA VOGUE

Também no YouTube, o canal da Casa Vogue reúne dicas de decoração, ideias de “faça você mesmo” e tours por casas de famosos brasileiros.

ARQUITETURA A

O reality show, produzido pelo Canal da Ilha e disponível no YouTube, mostra o passo a passo de diferentes projetos pelo Brasil, acompanhando os desafios dos arquitetos a cada obra.

TIJOLO POR TIJOLO

A websérie pode ser vista no YouTube e conta um pouco sobre a concepção e a construção de um dos prédios mais icônicos da cidade de São Paulo: o Sesc Pompeia, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi.

AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO

A série está na Netflix e fala sobre diversos projetos arquitetônicos, fazendo tours por algumas das casas mais originais e extraordinárias do mundo. É apresentada pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin.

GRAND DESIGNS

Disponível na Netflix, a série apresentada por Kevin McCloud faz um passeio por casas que foram construídas pelos próprios moradores, com arquitetura inspiradora e excelentes ideias de decoração.

ABSTRACT: THE ART OF DESIGN

Com produção executiva do criador e editor chefe da revista Wired, a série pode ser vista na Netflix e conta a história de algumas das mentes mais criativas do design no mundo.

 

Dica Coronavírus

Conforme notícia publicada pela IstoÉ Dinheiro, está sendo desenvolvido um novo teste nos Estados Unidos, para detectar o Covid-19. Por meio de anticorpos, ele é capaz de detectar, em menos de 15 minutos, se a pessoa já foi infectada pelo coronavírus – quer ela tenha apresentado sintomas ou não.

Isso dividiria os pacientes testados em dois grupos: o dos vulneráveis (que ainda podem ser infectados) e aqueles já recuperados, ou seja, que desenvolveram imunidade ao vírus.

O teste permitiria que as pessoas do segundo grupo, já imunes, retomassem suas atividades, sem risco de contaminação, o que poderia acelerar o fim da quarentena. A expectativa é de que esses novos kits sejam aprovados para distribuição em diversos países nos próximos dias.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/predio-venda-sao-paulo-alto-de-pinheiros-4vagas-746m2/EI17242

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-luzitania-4dormitorios-4suites-8vagas-476m2/EI17270

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-boacava-4dormitorios-2suites-6vagas-386m2/EI16516

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-panamby-3dormitorios-3suites-5vagas-222m2/EI15588

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-2dormitorios-1suite-1vaga-117m2/EI16936

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-4dormitorios-4suites-4vagas-270m2/EI16370

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-1suite-1vaga-188m2/EI16776

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…