< Voltar

Quotidiano – Dia 27

“Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates

Ontem, em nossa live com o designer estratégico e criativo Antonio Carlos Toze, ele citou o filósofo grego para falar sobre algo que fomos “obrigados” a fazer, isolados em quarentena: olhar para dentro.

Nas últimas semanas, passamos a nos observar melhor: nosso humor, nossos medos e angústias, nossas expectativas com relação ao futuro, nossa maneira de lidar com a incerteza.

Também olhamos ao nosso redor, para as pessoas com quem dividimos o espaço de confinamento. Passamos a valorizar nossa casa, percebendo o quanto é importante morar bem.

Vimos ainda que a criatividade e a inovação podem ser respostas para o labirinto de dúvidas em que nos encontramos.

Nem todos os dias conseguimos nos manter focados ou animados. Temos oscilações. Mas seguimos tentando… e não nos cobrando demais, quando falhamos.

A gerente comercial Gloria Mota nos enviou uma contribuição muito importante, nesse sentido, para mantermos nosso equilíbrio e serenidade: “Estou fazendo esse curso com a Monja Coen e o que ela disse ontem tem a ver a situação dos corretores e mesmo com a nossa… Talvez algumas frases possam servir para ajudar a todos nós.”

Clique para assistir:

https://www.semanazazen.com.br/ep-02?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=%5BEpis%C3%B3dio+2+liberado%5D+-+Aprenda+a+desenvolver+um+novo+olhar+sobre+a+vida&utm_campaign=%5BCPL+2+no+Ar%5D+Engajados

 

E os corretores não param de nos surpreender… Hoje foi a vez de Lica Carneiro, que gravou uma visita guiada por um imóvel vazio na região dos Jardins. Maravilhosa iniciativa, Lica, assim como a casa! (https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-4suites-6vagas-530m2/EI9759)

 

 

Hoje também tivermos reunião da equipe de marketing, para discutir as estratégias de divulgação de nossa mais nova websérie: Home Staging – Criando Cenários. Por conta da quarentena, iremos adiantar o lançamento da série, que está ficando realmente incrível! Logo teremos mais novidades sobre isso, para compartilhar em todas as nossas redes.

 

 

E, como criatividade e inovação são as palavras mais amadas pela equipe de marketing, também temos novidades. Nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo, trouxe para a Esquema uma nova ferramenta: “Nesta quarentena, eu tenho utilizado meu tempo também para estudar. Fiz um curso online gratuito de marketing exponencial e notei que a empresa (assim como muitas outras) está utilizando o Telegram como mais uma rede social para divulgar sua marca. Pensando nisso, fui mais a fundo, para poder aprender e entender como a ferramenta funciona, e notei que o Telegram é praticamente um aplicativo de mensagens. Possui diversas funcionalidades, como criação de grupos, envio de áudios, links, textos e conteúdos em geral, o que faz com que público interessado no segmento esteja sempre acompanhando o que acontece na empresa. Por isso, também optamos em estar nessa rede social! A @esquemaimoveis já criou seu canal, para divulgar os conteúdos do nosso Quotidiano, assim como as lives e principais assuntos. Os inscritos não poderão responder ou enviar mensagens; porém, receberão diariamente as nossas matérias e conteúdos.”

A ferramenta russa não é uma novidade, mas está começando a ser utilizada pelas empresas como forma de divulgação de conteúdos. Obviamente, com isso, deve alancar vendas. Em comparação às taxas de entrega de e-mail marketing, que normalmente variam entre 12%, o Telegram hoje tem uma taxa de entrega de aproximadamente 60%.

Você está no Telegram? Então confira lá:

https://t.me/joinchat/AAAAAFYvPlPk9ixClPPdng

Seguimos também lançando novos conteúdos, incansavelmente, para manter nossa equipe, parceiros e clientes sempre informados e motivados. Hoje foi dia de mais uma Newsletter, a Inspirações n. 33.

 

Dica do dia

Faça um diário. Em nossa Newletter de hoje, contamos um pouco da história de Anne Frank, a garota judia que viveu isolada com sua família durante dois anos em um esconderijo, durante a Segunda Guerra Mundial. Sua saída, para lidar com a situação, foi escrever um diário.

Assim como nós temos feito neste Quotidiano, diariamente, desde que entramos no isolamento, escrever pode ser uma forma de colocar para fora o que você está pensando ou sentindo. Não precisa ser muito, nem escrito de forma elaborada. Mas fazer um diário permitirá que você visualize suas conquistas e obstáculos, possibilitando uma reflexão sobre cada dia.

“Escrevo uma página todos os dias, em um caderno, desde que tinha 12 anos de idade. Pouquíssimas vezes parei para reler o que já escrevi, ao longo dessas décadas, mas gosto de saber que deixei um pequeno registro da minha existência, das minhas opiniões e visões sobre a vida e o mundo. Também funciona como uma espécie de terapia: o papel, para mim, é como um psicólogo silencioso e sempre aberto”, conta nossa redatora, Katia Kreutz.

 

 

Dica Coronavírus

Seguindo em suas pesquisas extremamente atuais e relevantes para o momento em que estamos vivendo, o Instituto Qualibest publicou recentemente uma análise sobre a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros, com a pandemia do Covid-19.

Conforme constatou a pesquisa, 93% dos entrevistados estão cozinhando e preparando comida em casa, atualmente. Outros dados interessantes:

 

 

E você, o que mudou na alimentação? Está comendo melhor ou pior, após o isolamento social? Esse é um aspecto interessante a observar, porque o que comemos influencia diretamente no bem-estar do corpo e na nossa energia para realizar as atividades diárias. #cuide-se

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-4dormitorios-4suites-3vagas-246m2/EI14603

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-2dormitorios-1suite-2vagas-97m2/EI9431

 

Vídeos da semana

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-5dormitorios-5suites-7vagas-1057m2/EI12057

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-america-4dormitorios-3suites-3vagas-400m2/EI16834

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Com o pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a flexibilização da quarentena a partir da semana que vem (incluindo a permissão para reabertura de empresas do setor imobiliário, com algumas restrições), estamos nos preparando para dar adeus aos Quotidianos diários – eles passarão a ser…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

É, diário… Oficialmente, já faz mais de um mês que estamos em quarentena. E pra começar a semana com o pé direito, nesta segunda-feira pré-feriado, tivemos uma live inspiradora com a arquiteta Sabrina Salles, do escritório Spaço Interior, sobre a importância de morar bem.      E a agenda…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….