< Voltar

Quotidiano – Dia 28

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson

Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado até o dia 10 de maio.

Ou seja… parece que ainda vamos ter que ficar mais algum tempinho nessa. O jeito é respirar fundo e continuar trabalhando – como temos feito.

Mas também vamos nos permitir descansar e nos divertir no final de semana. Não podemos deixar que a pandemia tire nossa alegria de viver, de compartilhar momentos com as pessoas queridas (ou animais de estimação), assistir um bom filme ou ler um livro inspirador. Encontrar felicidade em meio ao caos precisa ser um movimento de dentro para fora.

Nesse sentido, continuamos nos movimentando: hoje, tivemos uma live em nosso Instagram com a arquiteta e influenciadora digital Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior Arquitetura. O tema do bate-papo, extremamente atual, foi “Criatividade nas redes sociais: um bom negócio”. Não deixem de assistir:

 

 

Hoje, nossa técnica em audiovisual, Mariana Lima, que tem feito as fotos e vídeos profissionais dos imóveis durante a quarentena, enviou seu relato: “Meus dias têm se resumido a uma palavra: adaptação. Preciso me adaptar ao novo emprego (sou nova na Esquema), me adaptar à nova rotina da minha casa, me adaptar a toda essa questão social e logística que envolve a pandemia… me adaptar até a todas as lojas estarem fechadas, o que me impede de comprar um cosmético pra unificar as 542 cores do meu rosto (rs). A mudança pode se mostrar assustadora em um primeiro momento, pois ter que fazer de modo diferente algo com que já se estava habituado é um tanto quanto embaraçoso. Mas adaptação, agora, também tem sido sinônimo de crescimento, aprendizado, evolução. Além de todas as questões que já citei e demandas, tenho saído para fazer captações de fotos e vídeos de imóveis (tomando todos os cuidados para preservar minha saúde, claro). Sentir-me útil em um momento de crise aquece meu coração, pois, como diria um pensador contemporâneo: ‘A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas’. Enfim, estou aprendendo a lidar positivamente com as transformações que surgem pelo caminho. E pensando que essa quarentena bem que podia acabar logo, para eu poder comprar minha base para o rosto.” 🙂

 

A sexta-feira também foi dia de mais uma reunião importante, desta vez entre a diretora de marketing Graziela Monteiro, a designer Júlia Spinelli e o diretor da empresa de tecnologia responsável pelo nosso site. A conversa foi a respeito de algumas alterações que devem ser implantadas no site, muito em breve. Aguardem as novidades!

 

 

Dica do dia

Ontem, demos a dica de começar um diário, para quem está se sentindo angustiado durante este período de isolamento. A dica de hoje é para aqueles que não se sentem confortáveis com sua escrita.

Independentemente da profissão, mas em especial para as áreas de vendas, saber se comunicar por escrito de forma clara e precisa é uma habilidade muito útil – sobretudo em tempos como o que vivemos, de distanciamento social. Mesmo os e-mails e mensagens de WhatsApp dizem muito sobre um profissional.

Diversas instituições e sites disponibilizam cursos online, muitos deles gratuitos, que podem ajudar você a melhorar a maneira como se expressa por escrito. Entre as opções, destacamos o curso de escrita criativa da Casa do Saber, os cursos do centro cultural Escrevedeira, as lições em vídeo do canal do YouTube Escreva Seu Livro e também o canal Ficçomos da youtuber Wlange Keindé.

 

 

Dica Coronavírus

Para aqueles que possuem seu próprio negócio, a crise provocada pela pandemia do Covid-19 levou a uma reavaliação de estratégias. Até mesmo grandes empresas foram obrigadas a reformular todo o seu planejamento para este ano, além de aprenderem a fazer suas reuniões de maneira virtual.

O Burger King foi uma das franquias internacionais que precisou criar uma nova estratégia de marketing. A rede sofreu com o fechamento em massa de vários restaurantes, além de adotar procedimentos novos de segurança e reforçar seu sistema de delivery.

“Se a marca fizer a coisa certa (durante a crise do coronavírus), ela será mais valorizada depois. As marcas precisam ser empáticas em um contexto como esse, de uma crise como nunca se viu, e têm de tentar fazer algo de bom para as pessoas”, afirmou Fernando Machado, do marketing da franquia, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Nossa dica de hoje, mesmo para micro ou pequenos empresários, é OBSERVAR. Analisar com inteligência o contexto e pensar em ações que sejam viáveis dentro da atual realidade talvez seja a única forma de manter seu negócio, neste momento.

 

Recém-adicionado

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-3dormitorios-1suite-1vaga-137m2/EI17006

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-city-butanta-3dormitorios-3suites-3vagas-295m2/EI16015

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-3dormitorios-3suites-4vagas-480m2/EI12689

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-3dormitorios-3suites-10vagas-952m2/EI4340

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas. Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com…

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa. Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela. Uma dica da designer de…

Bom domingo, diário! Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência. Enquanto esperamos…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

Olá, diário! A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados! Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão…

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…