< Voltar

Quotidiano – Dia 3

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento.

Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental, adotando o conselho do personagem Timão, de O Rei Leão: “Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver, é aprender… Hakuna Matata.”

Temos maneiras diferentes de encarar as dificuldades, mas decidimos que atravessaremos por este momento juntos e com muito otimismo. Pensamos que assim será mais fácil e mais leve, na medida do possível. 😉

No terceiro dia de nossas atividades parciais em home office, a equipe de colaboradores permaneceu unida e conectada às redes sociais. A corretora Lydia Magalhães contou as práticas alternativas que desenvolveu para o atendimento presencial a clientes: “Sugeri um protocolo de procedimentos para a visita a um imóvel: no máximo duas pessoas dentro do apartamento, distância de 2 metros e, claro, sem ninguém tocar em nada (nem maçaneta de porta, abrir janelas… a proprietária mesma faria o que fosse necessário). A visita correu super bem!”

Para nossa colaboradora Ana Saguas, a captação de imóveis e de clientes não parou, nem mesmo neste período de quarentena. “Continuo fazendo contato com proprietários e compradores, passando sempre um cenário otimista. Uma das proprietárias agradeceu, dizendo que ficou até mais esperançosa depois de nossa conversa. Apesar da situação, passo para os clientes sempre palavras de otimismo e esperança. Isso é fundamental para os mantermos próximos a nós e confiantes no mercado imobiliário”, observou a corretora.

De acordo com Val Mendonça, outra de nossas corretoras, hoje ela recebeu a notícia de que uma de suas clientes teve perdas com a queda da bolsa de valores e não está mais no momento de compra. No entanto, Val afirma não ter se desestimulado e segue mantendo os canais de comunicação abertos com seus contatos; afinal, períodos de crise também tendem a trazer excelentes oportunidades de realizar bons negócios.

Bom, para finalizar e manter o humor lá em cima, assistir ao trecho citado de O Rei Leão não seria nada mal:

 


 

Dica do dia

Atualmente, milhões de pessoas estão trabalhando de suas casas, em um gesto consciente para conter a epidemia do coronavírus. Para muitos, essa é uma experiência nova. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis para manter o foco e a produtividade no home office.

  • Acorde no horário habitual e mantenha sua rotina em casa.
  • Determine um horário específico de trabalho, inclusive com tempo definido para o almoço.
  • Planeje coffee breaks virtuais e reuniões com seus colegas, para não se sentir isolado.
  • Movimente-se e dê uma volta pela casa de vez em quando. Tente não permanecer sentado em frente ao computador por muitas horas seguidas. Crie uma rotina de exercícios.
  • Separe seu espaço de trabalho do espaço de lazer. Uma cadeira confortável e um ambiente silencioso fazem uma grande diferença.
  • Vista-se adequadamente. Não use pijamas. Afinal, talvez você tenha que realizar videochamadas e, por isso, precisa se portar como se estivesse no ambiente corporativo.
  • Aproveite o tempo que usaria para se deslocar até o trabalho fazendo algo de seu interesse, como ler um livro ou ver um filme.

 

Dica Coronavírus

Em tempos nos quais as notícias circulam rapidamente e cada dia aparece uma novidade, vale a pena conferir fontes oficiais para se informar sobre as atividades e serviços que permanecem ou não em pleno funcionamento.

Por exemplo, o Poupatempo anunciou que seus postos estão oferecendo atendimento presencial somente para serviços essenciais e emergenciais. Os demais atendimentos podem ser realizados de forma digital, no Portal (https://www.poupatempo.sp.gov.br/).

Já a Polícia Federal informou que a emissão de passaportes será limitada às situações de extrema necessidade, segundo avaliação da autoridade policial. Há restrição para os atendimentos presenciais e o processamento dos pedidos de passaporte será realizado somente para pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias.

O governo do estado de São Paulo também criou um site que divulga as últimas notícias sobre a situação em que vivemos:

http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

 

Recém-adicionados

Sabemos que este momento é passageiro e, por isso, não paramos de trabalhar. Veja os imóveis que acabaram de entrar no mercado:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-boacava-4dormitorios-4suites-4vagas-605m2/EI13862

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-guedala-4dormitorios-2suites-6vagas-542m2/EI15924

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-2suites-4vagas-480m2/EI17005

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-moema-4dormitorios-3suites-4vagas-161m2/EI16622

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-chacara-santo-antonio-4dormitorios-4suites-4vagas-267m2/EI16658

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-paraiso-4dormitorios-4suites-5vagas-321m2/EI16643

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-4suites-4vagas-258m2/EI16948

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-brooklin-4dormitorios-2suites-4vagas-210m2/EI16809

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-pinheiros-3dormitorios-3suites-4vagas-157m2/EI13888

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-real-parque-2dormitorios-2suites-3vagas-353m2/EI16868

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-jardim-america-4dormitorios-3suites-3vagas-400m2/EI16834

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

Querido diário, Voltando à ativa, pós-feriado, tivemos hoje uma live no Instagram que nos ensinou muito, com o velejador Beto Pandiani. Ele compartilhou, no bate-papo, muitos dos aprendizados que adquiriu nos 60 mil quilômetros percorridos em um catamarã sem cabine, principalmente no que diz respeito a lidar com a solitude,…

Feliz aniversário pra gente!!! Foram 50 anos de muitas histórias e realizações, diário. Nós da Esquema temos orgulho de comemorar este dia tão importante, mesmo à distância. Ou melhor, vamos apenas iniciar as comemorações digitalmente, porque elas irão se estender por todo o ano de 2020, com direito a muitos…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

Oi, diário! Hoje é sábado e (tecnicamente) estamos “de folga”, mas resolvemos aparecer por aqui só pra deixar algumas dicas de séries pro pessoal se divertir no final de semana. Afinal, já que estamos em casa, vamos precisar de algumas coisas legais pra passar o tempo, não é mesmo? Bora…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…