< Voltar

Quotidiano – Dia 35

#Sextou, diário. Outro final de semana está chegando e, com ele, mais uma chance de usar nosso tempo de maneira consciente: buscando ver o lado bom das coisas.

Essa foi uma das mensagens da live de ontem no nosso Instagram, em que o sócio-diretor da Esquema, Marcelo Alcântara, conversou com o atleta olímpico Fernando Scherer, o “Xuxa”.

No bate-papo super descontraído e inspirador, “Xuxa” destacou a importância do AMOR (ao próximo e também a nós mesmos) para transformarmos as dificuldades em oportunidades de desenvolvimento e crescimento interior.

 

 

A segunda parte da live contou até com uma meditação guiada, em que “Xuxa” compartilhou seus métodos para acalmar a mente e começar cada dia de forma positiva.

 

 

E, pra terminar bem a semana, a live de hoje abordou gerenciamento de crises, com um profissional mais do que qualificado sobre esse assunto: Marcelo Cherto, fundador e presidente do Grupo Cherto, fundador do Conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), autor e coautor de mais de 12 livros. Afinal, as crises anteriores pelas quais já passamos certamente têm muito a nos ensinar.

Também sobre esse assunto, em entrevista recente para o jornal O Estado de S. Paulo, falando sobre metas para o pós-isolamento, a professora de Psicologia Social e Saúde Mental na PUC-SP Elisa Zaneratto Rosa levantou uma reflexão importante: “Estamos vivendo uma grande crise hoje e isso nos permite olhar sobre as questões que estão sendo postas nas nossas vidas, evidenciando dilemas e angústias. É um período de transformação das coisas, que nos coloca diante de perguntas: nessa nova realidade, que mudanças eu quero viver?”

Então, que tal aproveitar este momento de reclusão para repensar os aspectos da nossa vida que nos deixam descontentes ou insatisfeitos? Nunca é tarde para começarmos a nos tornar a melhor versão possível de nós mesmos. 😉

 

Dica do dia

Segundo estudos, quase 10% da população brasileira sofre com algum transtorno de ansiedade. Ontem, trouxemos algumas dicas de livros para lidar com problemas e crises. Hoje, nossas recomendações são especialmente para quem tem se sentindo ansioso e angustiado durante o isolamento:

Manual Prático de Mindfulness: Um Programa de Oito Semanas Para Libertar Você da Depressão, da Ansiedade e do Estresse Emocional (John Teasdale, Mark Williams, Zindel Segal) – O título já diz tudo: a proposta é vencer a ansiedade aprendendo a se programar mentalmente para isso. A mudança parte de dentro.

Meus tempos de ansiedade: Medo, esperança, terror e a busca da paz de espírito (Scott Stossel) – Unindo história, ciência e autobiografia, o autor analisa a evolução do tema, passando pela filosofia e psicanálise.

Livre de Ansiedade (Robert L. Leahy) – O livro oferece maneiras de tornar sua vida menos ansiosa e estressante, com métodos para usar no dia a dia.

O cérebro ansioso: Aprenda a reconhecer, prevenir e tratar o maior transtorno moderno (Dr. Leandro Teles) – Ajuda o leitor a compreender os motivos e sintomas da ansiedade, falando também sobre os tratamentos possíveis.

Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia (Ana Beatriz Barbosa Silva) – De forma acessível e objetiva, o best-seller aborda as diferentes manifestações da ansiedade, suas causas e desdobramentos.

 

Dica Coronavírus

Finalmente, boas notícias no que diz respeito a avanços em direção a uma vacina contra o coronavírus: conforme matéria publicada hoje pelo portal G1, com dados da agência de notícias France Presse, entre as 76 pesquisas que estão em andamento neste momento, uma delas já foi testada com sucesso em macacos Rhesus, no laboratório chinês Sinovac Biotech.

Segundo o laboratório, “quatro macacos que receberam a vacina em alta dose não tinham vestígios do vírus nos pulmões sete dias após a contaminação.” Embora os resultados ainda precisem ser validados pela comunidade científica, com testes pré-clínicos e ensaios clínicos (o que pode levar de 12 a 18 meses), a notícia nos deixa esperançosos de que possamos ter, o quanto antes, uma forma eficaz de combater a pandemia.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-4vagas-906m2/EI13270

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-930m2/EI17358

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-porto-feliz-fazenda-boa-vista-6dormitorios-6suites-6vagas-900m2/EI17374

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-4dormitorios-2suites-2vagas-202m2/EI17366

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-real-parque-3dormitorios-3suites-4vagas-300m2/EI17211

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Hoje é sábado, diário! Pra muita gente, é também dia de faxina ou de dar aquela organizada em casa. Nossa primeira recomendação é começar pelo guarda-roupa. Se você tem uma peça que não usa há mais de um ano, é hora de se desfazer dela. Uma dica da designer de…

Bom dia, diário! Domingo sempre foi aquele dia da semana em que podíamos dormir um pouquinho a mais, ficar na cama de preguiça, sem pressa ou compromissos… Oras, continua sendo assim na quarentena! Para quem migrou pro home office e tem seguido uma rotina bem disciplinada durante a semana, acordando…

E lá vamos nós para mais uma semana de isolamento… Hoje, sentindo que já estamos bastante adaptados ao trabalho em home office, mas com a necessidade diária de inventar e reinventar estratégias, abraçar novos projetos, fazer com que as coisas continuem sempre em movimento. Simplesmente não podemos ficar parados. Entre…

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

“Mudança é o estado natural dos negócios; então, esteja preparado.”   Essa foi a primeira frase do dia! Uma inspiração vinda da @Forbesbr, frase de Brian Roberts, CFO da Lyft. Para este momento, em que tudo deveria provocar medo e insegurança, ela nos traz uma sensação de muita positividade, pois…

Querido diário, Esses dias de quarentena parecem se arrastar, não é mesmo? Ainda mais para aqueles que aguardam ansiosamente o relaxamento das medidas de isolamento social. Mas há também os que têm aproveitado esse “respiro” na rotina de compromissos incessantes e horas perdidas no trânsito para pensar, criar, inovar, aprender,…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…