< Voltar

Quotidiano – Dia 37

Bom domingo, diário!

Ah, que vontade de sair de casa e passear um pouco ao ar livre, não é mesmo? Mas vamos segurar mais um pouquinho essa ansiedade, porque logo a quarentena chega ao fim. Tudo o que precisamos é de um pouco mais de paciência… e consciência.

Enquanto esperamos pra sair do isolamento, que tal fazer uma listinha de lugares de São Paulo que você gostaria de visitar, quando a quarentena acabar? Preparamos aqui um pequeno guia, com 10 locais interessantes para conhecer na capital paulista (ou visitar novamente, caso você já conheça):

 

Autódromo de Interlagos

Além de possuir um parque público na pista perimetral, com visão para todo o circuito, é possível conhecer a pista principal (onde acontecem as corridas de Fórmula 1), nos inúmeros eventos que são realizados no local.

 

Biblioteca do Parque Villa-Lobos

Com arquitetura moderna e diversos ambientes de estudo, a biblioteca possibilita não apenas o empréstimo de livros, como também acesso a uma programação cultural diversificada. O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos.

 

Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior parque de escalada indoor do país. O ginásio, que tem unidades em Perdizes em Moema, conta com paredes de até 14 metros de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, nos mais diversos estilos.

 

Casa de Vidro Lina Bo Bardi

Localizada no bairro do Morumbi, a casa foi idealizada pela arquiteta Lina Bo Bardi para residir com seu marido, tornando-se depois a sede do Instituto de Arte Contemporânea. Para os amantes não somente da arquitetura, como das artes, um bônus: a casa abriga parte da coleção de arte adquirida pelo casal ao longo de suas vidas.

 

Farol Santander
(foto: Veja SP)

O icônico edifício foi revitalizado e aberto como um centro de cultura, lazer e empreendedorismo. Com uma vista de 360 graus da cidade, possui mirante, pista de skate, café e espaço de eventos, além de oferecer diversificadas exposições.

 

Jardim Botânico

Um dos parques mais tranquilos de São Paulo, o Jardim Botânico possui lagos, alamedas e jardins bem cuidados, além de pequenas trilhas com mais de 300 espécies de árvores. Conta ainda com estufa de plantas, museu botânico, passarelas em meio à Mata Atlântica e escadarias históricas.

 

Museu Brasileiro de Escultura – MuBE

Além da belíssima arquitetura de Paulo Mendes da Rocha, com paisagismo de Burle Marx, o MuBE conta com um dos mais interessantes acervos escultóricos do país, com exposições permanentes e temporárias. Para complementar, vale dar um pulo no Museu da Imagem e do Som – MIS, logo ao lado.

 

Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera

Um pequeno oásis escondido no meio do Parque Ibirapuera, o pavilhão possui um museu que preserva um pouco da cultura japonesa (com peças de cerâmica, pinturas e roupas típicas). O jardim, com plantas ornamentais, tem ainda um belo lago com carpas.

 

Red Bull Station

Localizado em um edifício de 1926, tombado como patrimônio histórico, no centro da cidade, o Red Bull Station foi reformado e requalificado para abrigar projetos especiais de música, arte e inovação, com eventos, ocupações criativas e workshops.

 

Templo Budista Quan Inn
(foto: Veja SP)

Para quem deseja conhecer um pouco do budismo, mas não quer sair da cidade, o templo é um verdadeiro refúgio voltado à meditação e contemplação. Com belos jardins e arquitetura inspirada nas construções orientais, é também um destino muito acessado por ciclistas.

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

Oi, diário. E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Olá, diário! A semana está sendo mais curta, por conta do feriado, mas aqui na Esquema os dias têm sido bastante movimentados! Ontem tivemos uma live incrível em nosso Instagram, com o velejador Beto Pandiani. Muitas lições ficaram, mas a principal delas é uma provocação deixada por ele: a questão…

Oi, diário… Antes de entrarmos nesta quarentena, sábado era dia de curtir um filminho ou série, pra descansar a cabeça do agito (trabalho, trânsito, compromissos…) da semana. Bem, essa continua sendo uma ótima pedida pra passar o tempo no final de semana!   Para quem não tem muito tempo, nem…

Olá, diário. O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…