< Voltar

Quotidiano – Dia 38

É, diário, aqui vamos nós para outra semaninha mais curta, com um feriado que se emenda ao próximo final de semana. Mas e aquela história de que todos os dias parecem iguais, no isolamento? Sim, às vezes temos essa sensação… Então bora tentar fazer com que eles sejam únicos e diferentes?

“Se tem algum problema que você não consegue resolver, considere resolvido e passe para o próximo.” Marcelo Cherto, citando sua mãe, nos deixou essa bela mensagem de incentivo, na live de sexta-feira. Podemos levar essa lição para toda a nossa semana, pensando de maneira focada e colocando os problemas em compartimentos. Assim, mesmo que devagar, vamos conseguindo eliminar boa parte deles – encarando cada pequena resolução como uma vitória.

Mesmo já um pouco cansados do isolamento, continuamos tentando nos manter ativos… e produtivos! Hoje, recebemos outra contribuição de nossa gestora de mídias sociais, Carolinne Araújo: “Estou fazendo um curso muito interessante sobre Inteligência Emocional, pela Escola Conquer. Eles disponibilizaram o curso online gratuito e tenho aprendido bastante. Os quatro pilares da Inteligência Emocional são: Autoconhecimento, Autogestão, Empatia e Gestão de Relacionamento. O curso tem me feito pensar sobre o quanto tenho desenvolvido esses pilares e o quanto ainda posso melhorá-los. Ah, ele está disponível gratuitamente até o dia 4 de maio (segunda-feira).”

 

 

Dica do dia

Tem muita gente tentando manter o corpo em forma na quarentena, seguindo aulas virtuais de yoga, pilates, treino funcional, dança… Hoje, deixamos aqui uma dica valiosa: alongue-se. Seja antes de praticar exercícios ou simplesmente para não sentir dores durante o dia, é importante parar de vez em quando e dar uma boa alongada no corpo.

Seguem abaixo algumas dicas de exercícios simples, que podem ser feitos até mesmo no home office, antes de iniciar as atividades diárias. Lembre-se de fazer os movimentos sempre dos dois lados, esquerdo e direito, para que sua coluna permaneça alinhada.

E se você não tiver tempo ou energia para a sequência inteira, vá no seu ritmo. Tente começar com apenas algumas posições, nas áreas que você sente estarem mais doloridas. O importante é não ficar parado!

Fonte: Dreamstime

 

Dica Coronavírus

Tire as mãos do rosto! Essa é uma das principais recomendações que recebemos dos profissionais de saúde, quando a pandemia do coronavírus se espalhou. Entre os cuidados recomendados, parece ser o mais fácil de seguir, não é mesmo? Na verdade, não.

Estudos indicam que a maioria das pessoas toca seu rosto em média 23 vezes por hora. Mais ou menos a metade desses toques envolve a boca, nariz ou olhos, que são os canais de maior probabilidade de contaminação por vírus e bactérias.

Você já se perguntou por que isso acontece, muitas vezes inconscientemente? Além de tocarmos o rosto quando sentimos alguma coceira, principalmente quem tem alergias, uma pesquisa de neurobiologistas israelenses indicou a possibilidade de que levamos as mãos constantemente à região próxima ao nariz por conta do hábito primitivo de cheirar as coisas, para avaliar o ambiente que nos cerca, o que inclui nossos próprios cheiros e os das pessoas com quem temos contato. Embora tenha sido uma vantagem evolucional, provendo o ser humano de informações sobre possíveis perigos, hoje em dia esse hábito quase inconsciente pode se tornar um grande fator de risco. Por isso, observe-se e tente evitar, se conseguir.

 

Recém-adicionados

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-4vagas-589m2/EI17355

 


 https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-930m2/EI17358

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

Querido diário, Voltando à ativa, pós-feriado, tivemos hoje uma live no Instagram que nos ensinou muito, com o velejador Beto Pandiani. Ele compartilhou, no bate-papo, muitos dos aprendizados que adquiriu nos 60 mil quilômetros percorridos em um catamarã sem cabine, principalmente no que diz respeito a lidar com a solitude,…

Bem, diário… Domingo é dia de deixar a preguiça tomar conta e se divertir um pouco, não é mesmo? Mesmo em casa, podemos fazer muitas coisas divertidas: brincar com as crianças (para quem tem filhos), ver filmes ou séries, mergulhar em bons livros, praticar uma atividade física (yoga, dança, treino…

Oi, diário! Continuamos em isolamento e, para muitos de nós, a companhia dos pets tem sido fundamental para manter os ânimos lá em cima. Afinal, o carinho de um gato, cachorro, hamster, tartaruga, peixe, passarinho… qualquer animalzinho é capaz de tornar nossos dias um pouco melhores, não é mesmo? Por…

Mais um dia de live no nosso Instagram, diário! Desta vez, o bate-papo super interessante foi com a caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora e educadora Sabina Deweik. Tendo como tema o futurismo e as tendências do comportamento, a convidada “abriu nossa cabeça” sobre o que esperar da…

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…