< Voltar

Quotidiano – Dia 46

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões

Olá, diário.

Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e corretores compartilharam suas impressões sobre as oportunidades do mercado. Como nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima tem falado com frequência, citando a live com Marcelo Cherto: “não vamos desperdiçar esta crise”.

 

 

Claro que as coisas estão mudando, mas a Esquema tem se adaptado rapidamente a essas mudanças, inclusive trazendo novidades no site, como a possibilidade do agendamento de reuniões virtuais.

“Será preciso repensar lojas e escritórios. O mundo físico vai ser um espaço de experiências, mas as atividades vão precisar ser feitas em qualquer lugar”, observou recentemente Fábio Coelho, líder do Google no Brasil, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele acrescentou que “o digital deixou de ser um canal. Agora, o digital é a companhia.

 

Dica do dia

Para quem curte cinema francês, uma ótima pedida será o Festival Varilux em Casa. Inicialmente programado para acontecer entre 4 e 17 de junho, o festival foi adiado, e até que possa acontecer presencialmente, está migrando para a internet. Serão 50 filmes franceses disponíveis para assistir de forma gratuita até o final de agosto, no site festivalvariluxemcasa.com.br.

A seleção inclui comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e até infantis. Entre os títulos, estão A Revolução em Paris, A Excêntrica Família Gaspard, Asterix e o Domínio dos Deuses, A Busca do Chef Ducasse e A Vida de Uma Mulher.

Outro festival de cinema interessante é o We Are One. Com início no dia 29 de maio e duração de dez dias, o evento gratuito é organizado pela Tribeca Enterprises (em parceria com o YouTube) e busca arrecadar fundos para a Organização Mundial de Saúde (OMS), por meio de doações voluntárias.

A ideia é criar um “festival global”, já que a curadoria conta com os responsáveis pela organização dos festivais de Tribeca, Cannes, Berlim, Veneza, Locarno, Toronto, Sundance, Nova York, Londres, San Sebastian, Annecy, Guadalajara, Macau, Jerusalém, Mumbai, Karlovy Vary, Marrakesh, Sarajevo, Sydney e Tóquio. O catálogo da mostra digital será composto por títulos que não tiveram muita divulgação na época de seu lançamento, dando oportunidade a esses filmes. Fique ligado no canal do YouTube: youtube.com/weareone

 

Dica Coronavírus

O dia 5 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como dia mundial de higienização das mãos. Nada mais conveniente, não é mesmo? Cerca de 40% da contaminação por vírus e bactérias poderia ser evitada se as pessoas tivessem mais cuidado com a limpeza das mãos.

Antes mesmo da pandemia do Covid-19, lavar as mãos já era um hábito simplesmente indispensável. Um ponto positivo deste momento é que nos tornamos muito mais conscientes sobre a necessidade da higiene. É importante que possamos manter esse hábito também quando a quarentena passar.

Uma campanha muito bacana para reforçar a higienização das mãos é o movimento Saúde de Mão em Mão (www.saudedemaoemmao.com.br). A ideia é compartilhar informações, dicas ou qualquer outro conteúdo relevante para a disseminação desse hábito, usando a hashtag #SaudeDeMaoEmMao, em uma espécie de “corrente do bem”.

E um lembrete, que muitos de nós já aprendemos, mas vale reforçar: o álcool em gel não substitui água e sabão, mas pode ser utilizado na impossibilidade de lavar as mãos.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-itaim-bibi-3dormitorios-3suites-2vagas-186m2/EI14775

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-6dormitorios-6suites-8vagas-1050m2/EI13268

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-locacao-sao-paulo-cidade-jardim-31vagas-600m2/EI17279

 

Oportunidades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-2suites-8vagas-650m2/EI317

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-butanta-3dormitorios-3suites-5vagas-400m2/EI13995

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-3dormitorios-4vagas-180m2/EI17391

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

“Trabalho é amor tornado visível.” A frase de Khalil Gibran, citada em nossa live de ontem pelo conselheiro profissional Gustavo Succi, resume todo o nosso sentimento nessas três semanas de quarentena.      Como ser feliz neste momento tão difícil? A felicidade é uma escolha. Afinal, podemos ficar ansiosos…

Criatividade e inovação foram as soluções da Esquema para manter os colaboradores e o público próximos durante a quarentena   Quando o coronavírus chegou ao Brasil e foram tomadas medidas para conter a pandemia, a principal questão para a maioria das empresas provavelmente foi: como manter a produtividade e os…

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença…

Querido diário… Mais uma semana chega ao fim e fazemos um balanço do que ficou para trás, nos preparando para a próxima. A palavra que fica, para nós da Esquema, é GRATIDÃO. Mesmo reclusos em nossas casas, continuamos trabalhando duro e tendo novas ideias diariamente. Não nos deixamos cair na…

Olá, diário! Mais um feriadinho na quarentena… e a gente buscando o que fazer pra se distrair nos momentos em que não estamos trabalhando. Uma boa pedida, para quem gosta de música, são as lives e shows de artistas (cantores ou bandas) pela internet – no YouTube e em outras…

Desde o início da pandemia da Covid-19, quando criamos o Quotidiano (uma coluna diária para manter nossa equipe e nosso público informados e engajados), temos divulgado no blog os imóveis recém-adicionados ao nosso catálogo. Atualmente, o Quotidiano se transformou em um informativo semanal divulgado apenas internamente, porém optamos por continuar publicando…