< Voltar

Quotidiano – Dia 54

Oi, diário.

Hoje, tendo recém-completado nossos 50 anos, estamos um pouco reflexivos. “Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo notável?” A frase de John Green, escritor norte-americano, compartilhada recentemente pela @Forbes, traz à tona uma série de questões importantes.

De que maneira estamos usando nossa inteligência emocional para encontrar um equilíbrio e não somente termos produtividade durante a quarentena, mas felicidade e qualidade de vida?

 

 

A inteligência emocional é a habilidade de compreender e administrar nossas próprias emoções e também as das pessoas ao nosso redor. Aqueles que possuem um bom desenvolvimento dessa capacidade sabem o que estão sentindo, o que significam suas emoções e como elas podem afetar os outros.

Foi para falar sobre isso que convidamos Pedro Penido, consultor empresarial e professor na Escola Conquer, para uma live no nosso Instagram. Neste momento, aprender a utilizar essa ferramenta tão incrível da capacidade humana é mais importante do que nunca! Não perca o bate-papo fantástico entre Pedro e nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima:

 

 

E, pra fechar bem o dia, durante a live, tivemos uma notícia maravilhosa: a venda de uma casa no Jardim Guedala. Parabéns ao corretor Jeferson Batah, à gerente Telma Gavenas e ao diretor jurídico Rafael Antal! Amanhã teremos um depoimento de Jef, contando um pouco sobre o processo de negociação desse imóvel.

 

Dica do dia

Essa dica é para os amantes da arquitetura e das artes. Como não podemos ir até a França para visitar o Palácio de Versalhes (pelo menos, não muito em breve), vale dar uma conferida na exposição imersiva “Versalhes: O Palácio é Todo Seu”, um lançamento da Google Arts & Culture.

O tour virtual oferece um passeio imersivo pelo famoso palácio, com imagens incríveis em alta resolução e em 3D. São mais de 100 obras de arte (incluindo pinturas, esculturas e objetos), além de ambientes icônicos, como o Quarto do Rei, a Galeria dos Espelhos, a Sala de Coroação e a Casa de Ópera Real.

 

 

Dica Coronavírus

Uma recente pesquisa do Instituto Qualibest traz uma análise super interessante da comida na mesa dos brasileiros, em tempos de pandemia.

Um dos dados mais curiosos, mas que não surpreende, é que 79% das pessoas entrevistadas afirmam que voltarão a comer fora de casa, quando o confinamento acabar. Ou seja, parece que a maioria já está cansada de ter que fazer a própria comida ou pedir delivery.

No entanto, há outra informação relevante: as pessoas começam a prestar mais atenção ao espaço físico onde irão consumir seus alimentos, dando preferência a ambientes amplos e com divisórias, equipados com recursos tecnológicos. Elas consideram interessante:

 

 

E você, como está se alimentando? Quais são os hábitos que pretende manter depois da pandemia?

 

Exclusividades

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-4suites-8vagas-878m2/EI11890

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-6dormitorios-6suites-10vagas-2120m2/EI13273

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-moema-3dormitorios-1suite-1vaga-144m2/EI14714

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-paulo-perdizes-3dormitorios-1suite-3vagas-195m2/EI15658

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário! Na Newsletter desta semana, publicamos uma entrevista com o velejador Beto Pandiani, em que ele compartilhou as lições que aprendeu com a solitude em alto mar. Além disso, participou recentemente de uma de nossas lives, em um bate-papo super bacana com o CEO da Esquema, Marco Túlio Vilela…

Olha, diário, está começando a cair a ficha. E não está tão legal assim. Aquela fase da empolgação pelo novo já passou, porque o novo chegou e agora já estamos querendo um outro novo momento. Mas, como ficar doente não é uma opção, seguiremos trabalhando, com saúde física e mental,…

Olá, diário. Amanhã completamos 50 anos de “vida”. Com o aniversário de meio século da Esquema Imóveis, preparamos também uma série de ações comemorativas, pra compartilhar com nossos colaboradores, parceiros e equipe toda a alegria e emoção que sentimos neste momento tão especial da nossa história. Por isso, hoje o…

Nós sempre pensamos que as coisas vão ser permanentes em nossas vidas. Se estamos bem, o desejo de que dure para sempre é natural. Mas, quando as coisas não andam do jeito que planejamos, a sensação é de que o período difícil nunca vai terminar. Mais ou menos como temos…

Querido diário, A dica do dia, hoje, vem da nossa redatora Katia Kreutz: “No final de semana passado, meus enteados estavam em casa. Para distraí-los, resolvemos fazer uma pequena horta, com pimenta, cebolinha, salsinha e coentro. Compramos as sementes e a terra no mercado, mas também dá pra comprar facilmente…

“Quem não muda, não muda nada. E quem muda, pode mudar tudo.” – Edu Lyra, empreendedor social, idealizador e CEO do Instituto Gerando Falcões Olá, diário. Começamos o dia de hoje com uma frase inspiradora e outra das nossas reuniões de vendas. Além de falarmos sobre estratégias, os gerentes e…

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…