Quotidiano

Quotidiano – Dia 55

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema.

Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima indicaram alguns livros que vale a pena conhecer. Entre eles, estão Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente, de Daniel Goleman, e Descubra seus Pontos Fortes, de Donald O. Clifton.

Também aprendemos, nessa live, que a inteligência emocional olha para quatro temas essenciais: autoconhecimento, autogestão, empatia e gestão de relacionamentos. Sabemos que o momento tem sido desafiador, mas, se formos capazes de nos observar e equilibrar nossas emoções entre a esperança e o pragmatismo (ou seja, vivendo o presente), tudo vai dar certo.

Uma coisa que deu muito certo, ainda no final do dia de ontem, foi a venda de uma casa no Jardim Guedala, pelo corretor Jeferson Batah. Hoje, Jef conversou com a gente e nos contou um pouco sobre o processo dessa venda: “O primeiro contato com os clientes foi na quarta-feira da semana passada. Mesmo em meio à pandemia, eles entraram no nosso site e se interessaram por alguns imóveis. A visita com o proprietário à casa aconteceu na sexta-feira. Levei máscaras e álcool em gel e o proprietário providenciou protetores de pé. Ficamos todo o tempo de máscaras e mantivemos uma distância segura. No mesmo dia, ainda de máscaras, eu os levei para ver dois terrenos. Eles consideravam a possibilidade de comprar uma casa pronta ou um terreno para construir. Conversamos um pouco na rua, em frente a um dos terrenos, mas eles já estavam certos de que comprariam a casa visitada, pois se encantaram com ela. Foi um processo muito rápido. Geralmente, leva meses para que os clientes escolham a propriedade ideal! Acho que o que fez a diferença foi que esses compradores eram muito práticos, nitidamente já sabiam o que queriam, haviam pesquisado bastante na internet e conheciam os valores da região. Como a casa estava bem precificada e praticamente pronta para morar, o negócio foi fechado em pouquíssimo tempo.”

 

Dica do dia

Já que Túlio e Pedro recomendaram alguns livros, na live do Instagram, a dica de hoje tem um pouco a ver com isso: aproveite a quarentena para organizar sua biblioteca.

Primeiramente, você precisa escolher um cômodo da casa que seja agradável, acolhedor e bem iluminado. É preciso que ele tenha prateleiras, não somente para que você tenha fácil acesso a todos os exemplares, mas para que eles permaneçam organizados.

Antes de colocar tudo nas prateleiras, tente separar quais são os livros já lidos, os que você ainda pretende ler e quais podem ser doados, que não lhe despertam mais interesse. Esse movimento de analisar sua biblioteca pessoal permite que os títulos fiquem “frescos” em sua mente e você saiba o que priorizar quando o momento de leitura chegar.

Na hora de organizar os exemplares, há diversas possibilidades: por autor, por ordem alfabética, tema ou até mesmo cor. Escolha o tipo de seleção que preferir. Se tiver muitos livros, uma ideia interessante é criar uma planilha, atribuindo códigos a cada título e colando pequenos adesivos de identificação na lombada dos livros, para facilitar o processo quando quiser encontrá-los.

O mais importante é que você se familiarize com sua biblioteca e conheça os livros que possui na sua casa. Assim, poderá aproveitar, de verdade, todo o conhecimento que tem em mãos.

 

Dica Coronavírus

A dica de hoje vem da nossa Newsletter, a Inspirações n. 35. Sabemos que, na Europa, a curva da pandemia está em um momento diferente do nosso, já que o vírus se espalhou pelos países europeus antes de chegar ao Brasil.

Atualmente, muitos países já iniciam o processo de reabertura da economia. Um dos exemplos que temos seguido, no sentido de preparação para essa retomada das atividades presenciais, é o de Portugal. Vale a pena conferir nossa matéria e compreender melhor como se encontra o cenário português e europeu, como um todo, para que possamos chegar ao final da quarentena com uma visão estratégica desse retorno.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/duplex-venda-sao-paulo-itaim-bibi-1dormitorio-1suite-1vaga-85m2/EI13491

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-sao-sebastiao-praia-do-una-5dormitorios-5suites-3vagas-310m2/EI17440

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-5vagas-850m2/EI13258

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-perdizes-2dormitorios-2suites-2vagas-140m2/EI17422

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-4vagas-280m2/EI15218

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-europa-3dormitorios-1suite-2vagas-240m2/EI11160

 

Spread the love