< Voltar

Quotidiano – Dia 61

Oi, diário.

Coisas a fazer: viver o presente

E aqui vamos nós para mais um dia em quarentena, tentando manter os ânimos lá em cima e a esperança de que coisas muito boas resultarão do momento que estamos vivendo agora. Afinal, como disse o revolucionário sul-africano Nelson Mandela: “A maior glória de viver não está em nunca cair, mas em nos levantarmos toda vez que caímos.”

Nosso CEO, Marco Túlio Vilela Lima, também tem nos dado uma lição de adaptação à crise. Em todas as reuniões com a equipe, ele reforça o pensamento de que precisamos lidar com a situação que vivemos como se ela fosse permanente. Há alguns dias, em uma publicação no LinkedIn, Túlio escreveu:

“A IMPREVISIBILIDADE NO MEIO DO CAOS

Dias atrás, escrevi um texto que intitulei ‘#vaipassar, só se for o bonde’. Na ocasião, considerei essa hashtag uma apologia à prostração. Fundamentando melhor minhas conclusões, alguns pensadores, como Daniel Kahneman e Nassim Taleb, alertaram sobre nossa incapacidade de realizarmos previsões de longo prazo, com o que eu concordo em parte. Entretanto, estamos vivendo em um momento caótico, em que essa incapacidade de projetar também se aplica ao curto prazo. Não sabemos, por exemplo, como estarão as regras de isolamento social no mês de junho, se o nosso barbeiro poderá abrir suas portas ou até se aquele restaurante que gostávamos de frequentar toda sexta estará ainda existindo. Só nos resta, portanto, vivenciar o agora. Planejar nossas ações com base na realidade que encontramos hoje, o que significa considerar essa situação como definitiva. Pois as únicas certezas são as limitações que sofremos agora. É preciso resetar nosso modus operandi e seguir com o jogo, mesmo que seja em um campo diferente.”

 

Dica do dia

Lidar com a família e (muitas vezes) com crianças em casa, 24 horas por dia, não tem sido muito fácil para a maioria das pessoas. É normal sentir cansaço, frustração ou impaciência. Mas nossa dica é sempre tentar ver o lado da outra pessoa. No caso de um parceiro, colocar-se no lugar dele ou dela e tentar compreender seu ponto de vista ajuda muito.

Para as crianças, além de muita paciência, a saída é buscar atividades que as mantenham entretidas. É natural que, depois de dois meses isolados, os pais já estejam sem ideias do que fazer e optem por uma saída relativamente simples, como deixá-los assistir vídeos na internet.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de canais infantis no YouTube, que podem garantir algumas horinhas de sossego pra trabalhar:

Bela Bagunça – A youtuber mirim faz brincadeiras, tutoriais e vídeos divertidos.

Luccas Neto – Um dos mais populares entre os pequenos, ele testa brinquedos e também tem novelinhas.

Isaac do Vine – O garoto faz “trollagens” engraçadas e também tem historinhas.

Clubinho da Laura – A menina brinca, se diverte e aprende junto com sua irmã.

Maria Clara e JP – Os dois irmãos contam histórias, fazem desafios e brincadeiras.

Julia Silva – A youtuber que mora no Canadá produz conteúdo para os maiorzinhos: vlogs, vídeos de viagens, tutoriais, resenhas e entrevistas.

 

Dica Coronavírus

Sabemos que todos já estão cansados de ler a respeito da pandemia. De todo modo, toda boa fonte de informação é válida! Um site muito bacana para se manter atualizado sobre a propagação do Covid-19 é o https://brasil.io/covid19/

O site é mantido por 40 voluntários, que compilam boletins das Secretarias Estaduais de Saúde diariamente. A base de dados contém, além dos números atualizados de infectados e óbitos, a população de cada um dos municípios afetados, com um mapa interativo, que permite visualizar as maiores áreas de risco.

 

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-trancoso-trancoso-6dormitorios-6suites-885m2/EI17413

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-terrea-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-480m2/EI17469

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-5vagas-900m2/EI13259

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-2vagas-160m2/EI17473

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-jardim-europa-4dormitorios-1suite-2vagas-380m2/EI17349

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-3dormitorios-3suites-3vagas-170m2/EI17348

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-europa-2dormitorios-1suite-2vagas-225m2/EI14859

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

The way out is in. A saída é para dentro. A frase de Thich Nhat Hanh, citada pela autora e estudiosa de yoga e meditação Márcia de Luca, em nossa live de quinta-feira passada, é um bom ponto de partida para iniciarmos mais uma semana de quarentena. Afinal, diário, se…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Querido diário… Mais uma semana chega ao fim e fazemos um balanço do que ficou para trás, nos preparando para a próxima. A palavra que fica, para nós da Esquema, é GRATIDÃO. Mesmo reclusos em nossas casas, continuamos trabalhando duro e tendo novas ideias diariamente. Não nos deixamos cair na…

Oi, diário. Hoje, vamos falar um pouco sobre planos. Vivemos em um momento confuso e delicado, em que tudo o que planejamos para 2020 foi meio que “por água abaixo”… Cada dia traz uma nova surpresa e nos pede readaptações. Estamos planejando nossa retomada às atividades presenciais, que foi adiada…

Querido diário, Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório? Nossa dica para este…

Olá, diário. E aqui vamos nós, para mais uma semana de quarentena… Começando não só com uma pequena reflexão sobre os dias que já se passaram, mas com planos conscientes para os próximos. A meta é conseguir manter a rotina (na medida do possível) e ser criativo para pensar em…

Pois é, diário… Tem dias em que é difícil a gente se animar. Ontem mesmo, na live com João Rozario, da Pernod Ricard, nosso CEO Marco Túlio Vilela Lima comentou que a empolgação do início da quarentena já passou e agora nos perguntamos como seguir adiante. João contou como está…

Puxa, diário. A cada novo dia, percebemos o quanto o convívio com os amigos e colegas de trabalho é importante nas nossas vidas. São das pequenas coisas que sentimos falta: a troca de ideias que enriquece tanto o trabalho, as brincadeiras que deixam o clima descontraído durante o expediente, as…