< Voltar

Quotidiano – Dia 62

Diário querido, hoje o dia trouxe algumas resoluções e a principal delas foi encarar as coisas de maneira mais positiva – ou seja, ver o copo “metade cheio”.

Claro que uma pandemia e dois meses de isolamento não parecem lá muito bons, de nenhum ângulo que se encare isso tudo. Mas, quando tudo virou de cabeça pra baixo, a situação também nos possibilitou novas perspectivas. Aquela história de que uma porta se fecha, mas outra se abre (ou seria uma janela se abrindo?) O importante é a mensagem de que, com toda crise, surgem oportunidades e aprendizados. E isso é, sim, muito positivo!

Vimos a moda nas ruas mudar… Máscaras por todos os lados, protegendo a saúde das pessoas. Trabalhar de casa acabou se tornando um fato permanente, não um teste temporário. Buscar opções de entretenimento indoors também virou regra… O que levou muita gente a reavaliar os espaços de suas casas.

Homeschooling, jardinagem, cozinhar em casa, fazer compras online… Essa é nossa nova realidade. Assim como a empatia, a criatividade e a capacidade de estender a mão ao próximo. Não é incrível como estamos nos virando bem, diário, considerando as circunstâncias?

Viram só como não é difícil deixar um pouco a negatividade de lado? Ajuda até a clarear a mente, enxergando melhor as soluções para os obstáculos que aparecem no nosso quotidiano. É, diário… vivendo e aprendendo. 😉

E por falar em aprendizados, amanhã é dia de live no nosso Instagram, com o reconhecido publicitário Rui Piranda, sócio proprietário da agência de comunicação ForAll. Não percam!

 

Dica do dia

A sugestão de hoje vem da nossa gestora de mídias sociais Carolinne Araújo, que está aproveitando o isolamento pra manter a forma e também a saúde! Ela indicou o app de Fe Queiroz, com exercícios simples justamente para fazer em casa. “Tem vários treinos gratuitos e alguns pagos. Mas assim, gente, é de morrer! Eu fiz ontem um de agachamento e hoje não sinto minhas pernas. 😂”

 

Pra quem se empolgou e, como a Carol, quer usar o tempo livre pra cuidar de si mesmo, seguem aqui mais alguns aplicativos de exercícios:

Nike Training Club – Gratuito e muito completo, o app é ideal para quem quer malhar em casa.

7 Minute Workout – Para quem não tem muito tempo (ou disposição), essas sequências de apenas sete minutos são perfeitas.

BTFIT – O app fitness da Bodytech‎ é muito bom para treinar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Daily Cardio Workout – Com exercícios aeróbicos de 5 a 10 minutos, o aplicativo é certificado por personal trainers.

 

Dica Coronavírus

Entre as empresas que estão reavaliando e reajustando suas estruturas de trabalho, a XP tem se destacado como um bom exemplo. Segundo matéria recente do jornal O Estado de S. Paulo, a instituição pretende estender o regime de home office para seus colaboradores até o final deste ano.

Uma pesquisa realizada internamente na XP revelou que 95% dos funcionários gostariam de manter pelo menos um dia de trabalho remoto, após a pandemia, e quase 60% optariam por manter de três a quatro dias de trabalho em casa, se pudessem. Esse já é um movimento realizado por multinacionais como Google, Facebook e Twitter.

Entre as vantagens do home office está, principalmente, a economia de horas perdidas no trânsito. Além disso, com a facilidade e a praticidade de realizar reuniões online, a adoção de modelos diferentes de escritório será uma necessidade no futuro. Como a Esquema segue se reinventando diariamente, também estamos avaliando a possibilidade de realizar uma pesquisa entre os nossos colaboradores, para analisar como todos se sentem a respeito disso.

 

Recém-adicionados

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-morumbi-4dormitorios-2suites-650m2/EI17493

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-em-condominio-venda-braganca-paulista-quinta-da-baroneza-5dormitorios-5suites-5vagas-894m2/EI13799

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-campo-belo-3dormitorios-3suites-3vagas-163m2/EI17453

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-4dormitorios-4suites-5vagas-337m2/EI17482

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-itaim-bibi-2dormitorios-1suite-2vagas-92m2/EI17479

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-jardim-paulista-11vagas-355m2/EI17472

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Olá, diário. Estamos em um momento de escolhas. Podemos nos afundar em uma crise, ou usar a criatividade para navegar nestas águas turbulentas. Optamos por ser criativos, claro! Sabemos que o mundo já não será mais o mesmo. Sabemos que as pessoas vão mudar, os negócios vão mudar. Teremos que…

Olá, diário. “A vida não fica mais fácil ou compreensiva; nós é que ficamos mais fortes e mais resistentes.” A frase do autor norte-americano Steve Maraboli é perfeita para ilustrar como a nossa mudança parte de dentro. Mais uma semana chega ao fim. Caminhamos em frente, tropeçamos algumas vezes e…

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito. Ou as cores subindo e descendo pelo arco-íris.” – Maya Angelou, escritora. Hoje é Dia das Mães, diário. Alguns estão perto de suas mães, outros não podem estar. A distância, no momento que vivemos, infelizmente ainda é necessária….

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

É, diário… Lá vamos nós novamente. Hoje, com o pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, estendendo a quarentena no estado até o dia 22 de abril, sem flexibilização. Olha, a gente confessa que não está sendo nada fácil, mas o jeito é continuar trabalhando com todo o nosso…

“Aquele que pensa positivo vê o invisível, sente o intangível e alcança o impossível” – Winston Churchill, estadista britânico. É, diário, a frase de hoje nos traz um ensinamento muito simples, mas que às vezes acabamos esquecendo: tudo é uma questão de ponto de vista. Com certeza algo que temos…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉 No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem…