Quotidiano

Quotidiano – Dia 64

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉

No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem suas atrações no Google Arts & Culture… e elas não perdem em nada para os museus internacionais!

Exemplo disso é que a plataforma disponibiliza, de forma gratuita, uma visita virtual a Inhotim, em Minhas Gerais, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Localizado em um parque ecológico, o museu conta com uma área de 800 hectares, exibindo trabalhos de artistas como Hélio Oiticica, Tunga, Amílcar de Castro, Adriana Varejão, Olafur Eliasson, Doug Aitken, John Ahearn, Janet Cardiff e Mauro Restiffe.

Quem já visitou o Instituto Inhotim sabe que a arte ao ar livre e o contato com a natureza exuberante da região são os principais destaques do passeio. É possível percorrer galerias, caminhar entre os jardins repletos de esculturas e contemplar no seu tempo obras de grandes artistas contemporâneos.

Visualizar esse peculiar museu pela internet, ainda que de forma interativa e com todas as informações sobre cada obra, certamente é uma experiência diferente e menos intensa do que conhecer o local ao vivo. No entanto, pode despertar em muitas pessoas o desejo de visitar esse verdadeiro santuário de arte ao ar livre, quando a pandemia for controlada.

Também é possível ver mais do acervo de Inhotim e programar sua visita (assim que a quarentena acabar) no site: www.inhotim.org.br

 

 

Spread the love