< Voltar

Quotidiano – Dia 64

Chegou o esperado sábado, diário! E, com ele, mais uma dica de entretenimento para quem está cumprindo direitinho o isolamento social e vai ficar em casa neste final de semana. 😉

No Quotidiano 54, recomendamos uma visita virtual ao Palácio de Versalhes, na França. Acontece que o Brasil também tem suas atrações no Google Arts & Culture… e elas não perdem em nada para os museus internacionais!

Exemplo disso é que a plataforma disponibiliza, de forma gratuita, uma visita virtual a Inhotim, em Minhas Gerais, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Localizado em um parque ecológico, o museu conta com uma área de 800 hectares, exibindo trabalhos de artistas como Hélio Oiticica, Tunga, Amílcar de Castro, Adriana Varejão, Olafur Eliasson, Doug Aitken, John Ahearn, Janet Cardiff e Mauro Restiffe.

Quem já visitou o Instituto Inhotim sabe que a arte ao ar livre e o contato com a natureza exuberante da região são os principais destaques do passeio. É possível percorrer galerias, caminhar entre os jardins repletos de esculturas e contemplar no seu tempo obras de grandes artistas contemporâneos.

Visualizar esse peculiar museu pela internet, ainda que de forma interativa e com todas as informações sobre cada obra, certamente é uma experiência diferente e menos intensa do que conhecer o local ao vivo. No entanto, pode despertar em muitas pessoas o desejo de visitar esse verdadeiro santuário de arte ao ar livre, quando a pandemia for controlada.

Também é possível ver mais do acervo de Inhotim e programar sua visita (assim que a quarentena acabar) no site: www.inhotim.org.br

 

 

ARTIGOS
RELACIONADOS

Oi, diário. Primeiramente, #SEXTOU Hoje, começamos nosso relato falando sobre como a distância está unindo nosso time… Nos últimos dias, os gestores e a equipe de marketing têm recebido um número impressionante de ligações, sugestões e mensagens com depoimentos de colaboradores. Nosso grupo do WhatsApp nunca esteve tão ativo e…

As coisas não param, diário. Mesmo parecendo que a vida passa em um ritmo diferente, agora que estamos em casa durante a quarentena, tentamos manter nossas rotinas e trabalhar todos os dias para superar esta fase da melhor forma possível. Hoje, com um número impressionante de participantes (65 colaboradores, tanto…

Vamos nos encaminhando para o final de mais uma semaninha, diário. Para nós, particularmente, foi uma semana super especial, cheia de comemorações e aprendizados – inclusive com o aniversário de 50 anos da Esquema. Ontem, na conversa sobre inteligência emocional com Pedro Penido, o convidado e nosso CEO Marco Túlio…

Mais uma semana começa, diário. E como estamos nos sentindo? Não tem resposta certa para essa pergunta. Só o que podemos fazer é observar nossos sentimentos, aceitando quando não dá pra evitar os pensamentos negativos e abraçando os positivos (sempre!), para que possamos nos manter conectados a eles. Há poucos…

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.” – Leo Megginson Vamos usar esta frase como inspiração para mais esta sexta-feira, diário. Até porque, hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo…

Oi, diário. A terça-feira começou agitada, com mais uma das nossas reuniões semanais de vendas. Com a equipe toda reunida no Zoom, pudemos matar um pouco a saudade dos colegas e colocar algumas conversas em dia, antes de começarem os assuntos de trabalho… Primeiro, os avisos sobre as próximas lives…

É, diário… Lá vamos nós novamente. Hoje, com o pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, estendendo a quarentena no estado até o dia 22 de abril, sem flexibilização. Olha, a gente confessa que não está sendo nada fácil, mas o jeito é continuar trabalhando com todo o nosso…

“Se você não pode voar, corra; se você não pode correr, ande; se você não pode andar, rasteje. Mas seja o que for, você precisa seguir em frente.” – Martin Luther King Jr. Não poderia haver frase mais perfeita do que essa pra ilustrar nosso sentimento nos dias de hoje….