Quotidiano

Quotidiano – Dia 7

Olá, diário.

O pronunciamento do presidente da República no dia de ontem gerou muitas polêmicas e pensamentos polarizados… Afinal, qual lado está certo? Refletindo sobre isso, chegamos à conclusão de que, em meio a uma crise em escala tão abrangente, não há um lado certo e somos todos prejudicados de alguma maneira.

Embora estejamos, diariamente, tentando manter o ânimo e a confiança de nossa equipe, para que ninguém se deixe abalar por este momento difícil, ficamos com um sentimento de incerteza para os próximos dias e semanas… Até quando as pessoas conseguirão se manter em isolamento, sem prejudicar a economia? Por quanto tempo mais seremos capazes de segurar as pontas?

O que temos feito, na Esquema, é tentar manter o otimismo, usando toda a nossa criatividade e jogo de cintura para lidar com o período de quarentena. Uma dica para as empresas é observar ao máximo o comportamento dos consumidores neste mundo cada vez mais digital e pensar em soluções para contornar esta fase. Nesse sentido, pesquisas como a realizada pelo Instituto Qualibest (confira nossa Dica Coronavírus, abaixo), podem ser muito úteis.

O fato é que não vamos nos deixar abater. E, felizmente, nossos corretores seguem nos surpreendendo com lindas mensagens, compartilhando seu dia a dia e suas formas de manter a positividade neste momento. “Manter a rotina em home office tem sido um grande desafio. Tenho uma filha de dois anos a todo vapor pela casa, demandando atenção o tempo inteiro, com uma baita energia… Tenho falado com vários proprietários bem otimistas de que tudo isso vai passar antes do que imaginamos. O difícil tem sido não poder manter a rotina de fotos e visitas com os clientes. Mas, graças à nossa equipe de marketing, é provável que as coisas melhorem em relação às fotos caseiras dos proprietários. Em meio ao caos, o que tem me feito relaxar é colocar uma boa playlist no Spotify (escuto todos os dia Aquarela Brasileira) e botar a mão na massa na cozinha, o que me faz esquecer de todos os problemas”, disse Fernanda Marques, que também nos enviou uma receita de pão italiano que vale a pena tentar fazer em casa.

 

 

Já nossa corretora Paula Biagi mandou sua contribuição em forma de Power Point:

Hoje também foi dia de reunião da nossa querida equipe de marketing, com a presença do CEO Marco Túlio Vilela Lima. Como sempre, foram muitas ideias e estratégias para contornar a quarentena e continuar trazendo ótimos conteúdos, que motivem nossa equipe e ajudem a engajar os seguidores da Esquema nas redes. É… a gente não para nunca!

 

 

Dica do dia

Embora a Esquema ainda esteja realizando fotos e vídeos profissionais (mantendo todos os cuidados com procedimentos de higiene/segurança e priorizando casas e apartamento que estejam desocupados), muitos de nossos clientes estão evitando fazer visitas presenciais aos imóveis.

Neste momento tão delicado, não há nada mais oportuno do que se utilizar das tecnologias disponíveis para manter o mercado imobiliário em plena atividade. Uma delas, já aplicada na Esquema desde o ano passado, é a produção de “tours virtuais”, que permitem visualizar nossos imóveis em 360 graus, em todos os seus detalhes, possibilitando compreender cada espaço e oferecendo uma experiência imersiva aos clientes, sem que eles tenham que sair de casa.

Então, aproveite este período de isolamento social para conhecer essa tecnologia que nos leva mais um passo em direção ao futuro:

 

 

Dica Coronavírus

Em meio a tantos sentimentos misturados, é animador ver que algumas empresas têm tomado iniciativas positivas, ajudando as pessoas a lidarem com a situação e disseminando informações úteis.

Um exemplo disso é o Instagram, que anunciou hoje novas funções para combater a desinformação sobre o coronavírus, privilegiando informações de saúde publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e deletando posts com afirmações falsas, mesmo se forem feitos por políticos. As ferramentas também incluem formas de amenizar a vida durante a quarentena, como um sistema de compartilhamento de tela.

 

Outra iniciativa extremamente válida é a Pesquisa Qualibest sobre o comportamento do consumidor após o coronavírus. Por meio de um estudo quantitativo online, o instituto constatou que as maiores dúvidas dos brasileiros sobre o vírus estão ligadas ao fato de que não há cura ou tratamento, além das incertezas sobre transmissão e sintomas. Entre os medos gerados pela pandemia, estão: “Eu ou minha família sermos contaminados” (73%), “Sistema de saúde não dar conta de atender todos” (64%) e “Ter uma crise econômica no Brasil” (35%).

 

 

Ainda segundo a Pesquisa Qualibest, após o surto do vírus, 94% dos entrevistados mudaram seus hábitos de higiene, sendo obviamente o álcool em gel o produto com maior aumento de consumo. Quando o assunto é compras, o internauta está consciente. A maioria (59%) está comprando de forma ponderada, somente o necessário, sem estocar produtos. As pessoas também estão pensando mais em comprar em horários alternativos, para evitar aglomerações, e privilegiando pequenos mercados ou comércios locais.

A pesquisa também revelou que, infelizmente, 6 em cada 10 brasileiros tiveram seu trabalho afetado negativamente pelo Covid-19. Esse impacto pode ser sentido na queda de produção, falta de materiais e cancelamentos de contratos, entre outros. Apesar desses efeitos da quarentena (já que 82% dos entrevistados afirmou estar em casa), a boa notícia é que 85% do total não tem nenhum conhecido com o coronavírus. A vantagem do mundo em que vivemos atualmente, segundo a maioria das pessoas, é que temos a possibilidade de enfrentar esse período com conexões virtuais – seja para trabalhar, estudar, conversar ou passar o tempo.

 

Recém-adicionados

Conheça alguns imóveis que acabaram de entrar no mercado imobiliário e não perca as oportunidades de bons negócios que se apresentam neste momento:

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-brooklin-2dormitorios-2suites-3vagas-250m2/EI17086

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-500m2/EI17158

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-brooklin-2dormitorios-2suites-2vagas-97m2/EI16941

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-locacao-sao-paulo-jardim-paulistano-2dormitorios-2suites-2vagas-350m2/EI17088

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-de-vila-venda-sao-paulo-jardim-paulistano-3dormitorios-1suite-2vagas-190m2/EI16815

 

Exclusividades

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-3dormitorios-1suite-2vagas-205m2/EI15697

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/cobertura-venda-sao-paulo-campo-belo-4dormitorios-2suites-5vagas-457m2/EI14708

 

Spread the love