Quotidiano

Quotidiano – Dia 72

Querido diário,

Neste domingo (ainda em isolamento), vamos nos divertir falando sobre a moda das máscaras. Afinal, elas têm se tornado praticamente nossas companheiras desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo. Mas por que não usar esse equipamento de proteção como um acessório?

Nossa dica para este final de semana busca tornar um pouco mais lúdica essa que ser tornou uma verdadeira obrigação para nós – pelo nosso bem e de todos aqueles que amamos. Em alguns estados, já é proibido por lei sair de casa sem máscara. Mas não precisamos esperar por uma determinação do governo para garantir a nossa própria segurança e a da nossa família, não é mesmo?

Deixamos aqui algumas sugestões divertidas e bonitas de máscaras faciais, para inspirar nossos leitores a soltarem a criatividade e manifestarem um pouco da sua personalidade através dessa pequena peça de tecido.

 

 

E pra mostrar o quanto o isolamento pode ser uma forma de estimular a criatividade, deixamos uma dica extra para este domingo. Trata-se de um museu virtual: The Covid Art Museum (@covidartmuseum no Instagram), uma página idealizada por três publicitários espanhóis, que já conta com mais de 100 mil seguidores.

Iniciado em março deste ano, o museu compila criações de diversos artistas, todas ligadas à pandemia e divulgadas nas redes sociais. “A arte sempre se mostrou uma grande testemunha de cada era. Vendo essas obras, é possível entender mais sobre os sentimentos e pensamentos de quem viveu neste período, e nós esperamos que, no futuro, esses trabalhos possam vir a ser interesse de estudos e aprendizados”, disse Irene Llorca, uma das idealizadoras do museu, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Então, bom domingo e, pra usar uma palavra que é muito querida pra todos nós aqui da Esquema… Inspire-se! 😉

 

arte: Banksy (esquerda) | Dan Cretu (direita)

 

foto: @cristi141095 (esquerda) | arte: Donna Adi (direita)

 

Spread the love