Quotidiano

Quotidiano – Dia 9

E não é que sextou de novo, diário? Pela segunda vez nesta quarentena, recebemos o final de semana de braços abertos… É quando sobra um tempinho pra dar aquela geral na casa, ler um livro, fazer exercícios, testar uma receita nova, ver um bom filme ou simplesmente curtir a presença daqueles que amamos.

Ontem realizamos nossa primeira live no Instagram… E foi um sucesso! Com mais de 260 pessoas acompanhando nosso story ao vivo, tivemos um bate-papo super informativo – mas também descontraído – com o CEO da Esquema Marco Túlio Vilela Lima e nossa diretora de marketing Graziela Monteiro. O tema da conversa foram as estratégias adotadas pela empresa para manter o engajamento de seus colaboradores e clientes neste período.

 

 

Logo depois da live, muitos de nossos corretores se juntaram ao Túlio e à Grazi em um happy hour virtual. Afinal, o espírito festeiro da Esquema permanece até mesmo em tempos de isolamento.

E, pra semana que vem, já temos duas lives do Instagram agendadas. Não deixe de conferir os bate-papos:

Segunda-feira, 30/03, às 19h – “Comportamento e expectativas para os fundos de investimentos imobiliários”, com o Daniel Caldeira, CEO da Mogno Capital.

Quarta-feira, 01/04, às 19h – “O que acontece com o seu cérebro em tempos de incertezas e como isso afeta suas decisões econômicas”, com a Renata Taveiros de Saboia, economista especializada em economia comportamental e pós-graduada em neurociência.

Também tivemos, de ontem para hoje, uma série de relatos de colaboradores (nossa equipe está mais participativa do que nunca!) Vamos a eles…

A Karine Borges novamente nos mandou uma mensagem sobre o que ela anda sentindo e fazendo neste momento: “Se me deixarem, escrevo todos os dias, rs. Essa quarentena está me trazendo novidades a cada ação. Trabalho com disciplina, traçando uma rotina. Reclusa, aproveito também para cozinhar e fazer uma atividade física, em casa. É importante e essencial cuidar da nossa mente e corpo, principalmente neste momento. Dou uma pausa, duas vezes ao dia, para rezar pela saúde de todos nós. Mas, voltando a falar de trabalho, interessante é que, conversando com uns clientes, alguns andam percebendo, por causa da quarentena, que poderiam morar melhor. E é por isso que eu e você não podemos parar. Ah, minha música de hoje é Águas de Março:

… é o fundo do poço, é o fim do caminho

é resto de toco, é um pouco sozinho

é um passo, é uma ponte…

é um belo horizonte…

Acredito que, mesmo achando que estamos caindo, precisamos seguir, atravessando os obstáculos, nos fortalecendo, nos reinventando, nos unindo, nos doando. E, no fim disto tudo, seremos melhores.”

Nossa corretora Lydia Guimarães também contou um pouco sobre sua experiência de trabalho durante a quarentena: “Ontem aconteceu uma coisa bem legal. Estou procurando um apartamento para uma cliente, vi um anúncio, consegui sacar qual era o prédio e fui ao site eemovel.com.br encontrar o proprietário. Eis que dou com o nome de um amigo… Sabe, desses que a gente está sempre juntos em uma fase da vida, mas então ele se separou da mulher, vida que segue… Fazia mais de 20 anos que eu não o encontrava nem falava com ele! Foi gostoso esse reencontro telefônico, colocamos os assuntos em dia, falamos dos netos…  E o melhor: é ele quem está vendendo o apartamento que eu procurava. Agora é torcer pra dar negócio!”

Já Amanda Malagoni, nossa indispensável gestora operacional, mandou seu depoimento junto com uma receitinha maravilhosa: “Em tempos de home office, meu dia começa às 8h. Minha família se reúne para o café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Gente, isso não tem preço! Às 9h, começo a trabalhar. Cada dia é diferente do outro. Mas, em todos eles, sinto falta de estar com meus colegas fisicamente na Esquema. Hoje, enquanto fazia upload de uma pasta da Júlia (designer) no drive, testei uma receitinha e compartilho com vocês…”

 

 

Dica do Dia

Um dos filmes mais procurados nos serviços de streaming, desde que se iniciou o surto do coronavírus, é Contágio (2011), dirigido por Steven Soderbergh. A história fala sobre um vírus letal e altamente contagioso, que se espalha pelo mundo com a mesma rapidez do Covid-19 (e basicamente da mesma forma). Enquanto os cientistas tentam descobrir uma cura, a sociedade mergulha em uma situação de caos com a pandemia.

Soa familiar? É, esse filme de nove anos atrás mostra para as pessoas da atualidade que a ficção não foge muito da realidade. Aliás, na literatura e no cinema, o gênero da ficção científica muitas vezes nos alerta para perigos reais – ameaças biológicas ou naturais – mas também nos oferece possibilidades de evolução, como a exploração espacial e tecnologias ainda nem imaginadas. Para que lado a humanidade irá se encaminhar, só depende de nós…

Mas, se você é facilmente impactado pelo que vê, a dica é manter distância de filmes ou séries sobre catástrofes e tragédias – principalmente este! Fique com as comédias, romances ou histórias de aventura, para manter o humor lá em cima e a mente saudável.

E fique ligado: na semana que vem, faremos um compilado de filmes “pra cima”, bem alto astral, que você pode encontrar na Netflix, pra se divertir um pouco durante o isolamento social. 😉

 

Dica Coronavírus

Uma boa notícia no combate ao Covid-19, divulgada recentemente, foi o estudo do genoma do vírus. De acordo com um pesquisador e virologista italiano, o SARS-CoV-2 (nome científico do corona) não sofreu muitas mutações, enquanto se espalhou por diversos países do mundo.

Por que isso é positivo? Conforme explicou o geneticista molecular Peter Thielen, o fato de se tratar de um vírus relativamente estável sugere que a vacina para ele (quando inventada) poderia ser utilizada de forma constante, todos os anos, sem ter que se criar uma nova vacina a cada mutação.

Embora ainda não haja uma cura para o Covid-19, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), diferentes vacinas para o vírus estão sendo testadas em voluntários, que atualmente se encontram em fase de análise clínica.

 

Recém-adicionados

Neste período que estamos vivendo, podemos ver a situação apenas como uma crise ou, o que é muito melhor, como uma oportunidade… Conheça as casas e apartamentos que acabaram de entrar no portfólio da Esquema Imóveis:

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-madalena-3dormitorios-3suites-3vagas-429m2/EI16421

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/predio-locacao-sao-paulo-butanta-15vagas-784m2/EI12208

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-comercial-venda-sao-paulo-jardim-europa-830m2/EI2408

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-2vagas-143m2/EI15511

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-paulistano-4dormitorios-4suites-4vagas-430m2/EI16930

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-jardim-america-3dormitorios-1suite-1vaga-175m2/EI15508

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-sao-paulo-vila-nova-conceicao-1dormitorio-1suite-2vagas-104m2/EI16933

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-vila-madalena-3dormitorios-3suites-3vagas-429m2/EI16421

 

https://www.esquemaimoveis.com.br/imovel/casa-residencial-venda-sao-paulo-cidade-jardim-4dormitorios-4suites-4vagas-500m2/EI17158#

 

Spread the love